MENU

BUSCA

Morre zagueiro do Nacional-URU que sofreu mal súbito em partida contra o São Paulo

Izquierdo passou mal no segundo tempo da partida, válida pelas oitavas de final da Libertadores, e desmaiou em campo; ele recebeu os primeiros atendimentos no local e foi levado rapidamente ao hospital, onde sofreu uma parada cardíaca

O Liberal

Faleceu nesta terça-feira (27) o jogador Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, aos 27 anos. O zagueiro estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última quinta-feira (22), após sofrer uma parada cardíaca causada por uma arritmia durante o jogo entre São Paulo e Nacional-URU no Morumbi.


Izquierdo passou mal no segundo tempo da partida, válida pelas oitavas de final da Libertadores, e desmaiou em campo. Ele recebeu os primeiros atendimentos no local e foi levado rapidamente ao hospital, onde passou por manobras de ressuscitação cardiopulmonar.


Comprometimento cerebral

No último domingo (25), o hospital informou que o jogador uruguaio apresentou agravamento no comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana.

Izquierdo deixa a esposa Selena, uma filha de oito anos e um filho recém-nascido, com menos de um mês de vida. Selena, casada com Izquierdo há 10 anos, pediu orações para o marido em suas redes sociais no último sábado.

“Olá, sou Selena, esposa de Juanma. Por favor, rezem por ele, orem, mandem força e boas energias. Juanma necessita, sei que ele é muito querido e todos estamos desejando que ele supere este momento. Em casa, sua filha de dois anos e seu filho de oito dias o esperam de volta. Ele tem muito pelo qual viver, por favor rezem por ele”, escreveu.

VEJA MAIS

 

 

 

Carreira de Juan Izquierdo

Juan Manuel Izquierdo iniciou sua carreira no Cerro do Uruguai, em 2018. Passou pelo Montevideo Wanderers e foi para o Atlético San Luis, do México, em 2021. Retornou ao Uruguai no mesmo ano, jogando novamente pelo Wanderers, depois pelo Liverpool, e chegou ao Nacional em janeiro de 2024.

Futebol