Dioguinho revela planos com o Paysandu e novo comportamento: 'mudei comigo mesmo'
Após um 2021 turbulento, o jogador reencontrou o bom futebol e é um dos destaques no início do Parazão de 2022.
"Eu não mudei só em campo. Mudei comigo mesmo". É assim que o meia do Paysandu, Dioguinho, descreve a nova fase da carreira. Após um ano de 2021 turbulento, com algumas polêmicas extra-campo, o jogador reencontrou o bom futebol e é um dos destaques do Paysandu no início do Parazão de 2022. O atleta, inclusive, foi o autor de dois gols no último domingo (30), na vitória bicolor sobre a Tuna, no Souza.
VEJA MAIS
Em entrevista ao Núcleo de Esportes de O Liberal, Dioguinho falou sobre as mudanças que viveu na carreira nos últimos anos. Além disso, o jogador traçou planos com o Paysandu para o restante da temporada e elegeu a família como um grande pilar para essa nova etapa de vida.
O que prejudicou Dioguinho em 2021?
Segundo o jogador, as críticas sofridas na temporada passada foram fruto de um comportamento inadequado na vida extra-campo. Em 2021, Dioguinho foi flagrado mais de uma vez em festas e viagens, em meio à pandemia de covid-19. Apesar disso, o meia avalia como positivo o desempenho dentro do gramado, quando jogava pelo Remo, maior rival do Paysandu, o atual clube.
"No meu ponto de vista, eu joguei bem ano passado. O que me prejudicou foi meu extra-campo. Só que hoje isso mudou. Conheci uma pessoa, a minha namorada, que está comigo nessa caminhada. Também tem meu pai e minha mãe, que estão sempre do meu lado. Por conta disso, almejo uma boa temporada com o Paysandu, com grandes feitos e títulos", avaliou o meia.
Como está o 'novo Dioguinho'?
O jogador avalia que o contato com novas pessoas, nos últimos meses, tem mudado para melhor a vida dentro e fora dos gramados. Segundo ele, essas novas companhias mudaram a forma dele de ver a vida e, por isso, o Dioguinho diz que tem "uma nova cabeça". Ele quer direcionar esse novo momento ao Paysandu e mira o acesso à Série B como objetivo.
"Essas pessoas têm mudado a minha vida de forma positiva. Tenho outro foco e outra visão das coisas. Tenho que usar isso para seguir bem no Paysandu e ajudar o clube a conquistar os objetivos da temporada. O principal é o acesso", finalizou.