Empresário de Dioguinho detalha projeto do Paysandu e revela propostas do exterior
Em entrevista ao O Liberal, Renan Pinheiro comentou sobre as polêmicas envolvendo o jogador no passado. Além disso, ele destacou a importância da família no bom momento do meia no Papão
Um novo homem. É assim que o meia Dioguinho, do Paysandu, tem se apresentado para a torcida no início de temporada. Após um 2021 conturbado, recheado de polêmicas extra-campo, o jogador encontrou o bom futebol na Curuzu. Em conversa com a equipe de O Liberal, o empresário do jogador, Renan Pinheiro, falou um pouco sobre a nova fase do atleta.
Durante a entrevista, Renan disse que o "novo Dioguinho" é fruto de um projeto desenvolvido pelo Paysandu especialmente para o atleta. O empresário deu detalhes da vida pessoal do meia em Belém e destacou, também, a importância da família do jogador neste novo momento da carreira.
Qual o projeto do Paysandu com o Dioguinho?
De acordo com Renan, o projeto elaborado para o meia consiste na manutenção de uma moradia fixa para o atleta em Belém. Ao contrário da época em que jogava pelo Remo, em 2021, Dioguinho não vive mais em Santa Izabel, cidade da região metropolitana. Hoje, o meia mora em um apart-hotel, em Belém.
"Além do salário, o Paysandu paga a moradia pro atleta. Lá em tem bom descanso e alimentação. O atleta de futebol tem uma vida muito privativa e precisa de uma condição de moradia boa. Isso traz paz e tranquilidade pra ele desenvolver o futebol", avaliou Renan.
Por que o atleta era envolvido em polêmicas?
Renan avalia que as polêmicas envolvendo Dioguinho na passagem pelo Remo estavam relacionadas a quebras de protocolos sanitários. Na época, o jogador foi flagrado em festas, em meio a pandemia de covid-19.
"Ele não conhecia o mundo externo e começou a se empolgar. Jogador de futebol, de clube grande, tem que entender que a vida dele é muito privativa. Por isso precisam ter um conforto em casa. Essa mudança de residência do Dioguinho foi um ponto muito acertado em 2021", explica.
Como a família de Dioguinho ajuda nesse novo momento?
Além da mudança de residência, o empresário do jogador disse que a família de Dioguinho tem sido fundamental nessa nova fase do Paysandu. Hoje, o jogador vive em Belém com a namorada, Karol Smith, jogadora de futebol da Esmac. Além disso, a mãe do atleta, que vive em Santa Izabel, faz visitas constantes a Belém.
"Ele conheceu a Karol, uma pessoa muito boa pra ele. Ela cobra o Diogo quando tem que cobrar, mas também apoia muito ele. Ela tem sido o braço direito dele. Já a mãe dele, que é muito próxima, tem vindo mais a Belém e participado desse processo de confiança do jogador".
Qual será o futuro de Dioguinho no Paysandu?
Apesar da boa fase, o contrato de Dioguinho com o Paysandu é curto. O jogador tem vínculo com o Bicola apenas até o final do Parazão. No entanto, o acordo pode ser prorrogado até o final da Série C. Segundo Renan, o contrato do meia deve ser estendido, mas tudo depende de uma possível proposta do exterior.
"Essa cláusula de renovação só será aplicada se o Dioguinho, até o fim do Parazão, não receber nenhuma proposta do exterior. Por enquanto, não temos nada. Mas, se aparecer, está previsto em contrato que ele deve sair", explicou