Derrota para o Santa Rosa encerra sequência invicta de quase dois anos do Paysandu no Parazão
Clube bicolor foi derrotado no último domingo (2) pelo Santinha
Em uma das maiores zebras do Campeonato Paraense, o Paysandu perdeu para o Santa Rosa no último domingo (2), no estádio Ipixunão, pela quarta rodada do Parazão. De virada, o clube foi derrotado por 2 a 1 e viu sua invencibilidade na competição, que durava desde 2023, cair.
A última derrota do Papão no Parazão havia sido em abril de 2023, quando o clube perdeu para o Águia de Marabá no jogo de volta da semifinal. Na ocasião, o Papão foi derrotado por 2 a 1. Como o Bicola havia ganhado o primeiro confronto por 1 a 0, a disputa foi para os pênaltis e o Azulão confirmou a sua vaga na final ao vencer por 4 a 2. O time marabaense acabou conquistando o título daquela temporada
Na época, o treinador bicolor também era Márcio Fernandes, demitido após o revés. Desde então, o Paysandu não sabia o que era perder no Campeonato Paraense. Em 2024, a equipe foi campeã invicta.
VEJA MAIS
Além disso, no geral, antes da derrota para o Santinha, o Papão não perdia desde a 34ª rodada da Segundona, quando foi derrotado pelo Ceará-CE, fora de casa, também por 2 a 1. O jogo ocorreu no dia 26 de outubro de 2024.
Depois disso, o Paysandu conquistou duas vitórias seguidas, contra a Ponte Preta-SP e o Brusque-SC, garantiu sua permanência na Série B, empatou com o Novorizontino e terminou a temporada com um triunfo sobre o Vila Nova-GO, no Mangueirão.
Já no início da temporada, o clube bicolor conquistou outras quatro vitórias: três no Parazão e uma na final da Supercopa Grão-Pará, que rendeu o primeiro título do ano para a equipe. Com isso, já havia mais de três meses que o Paysandu não sabia o que era perder.
Além da invencibilidade, o Bicola também viu suas chances de assumir a liderança caírem. Com nove pontos, o Papão está empatado com o Remo, mas o clube azulino tem a vantagem no saldo de gols e pode se isolar como líder caso vença o Capitão Poço nesta segunda-feira (3).
A derrota do Paysandu para o Santa Rosa foi uma surpresa, já que a equipe ainda não havia vencido no Parazão. Em três rodadas, o Santinha acumulou três derrotas. Com isso, o time de Márcio Fernandes era o favorito para o confronto.
No entanto, após alguns erros do time bicolor, o Santa Rosa aproveitou as oportunidades e virou o jogo. Os gols da partida foram marcados por Marlon, de pênalti, para o Papão, e por PH e André Farias, que garantiram o triunfo heroico do Santinha.
Agora, o Paysandu vai encarar o Bragantino, fora de casa, no próximo domingo (9), para tentar se recuperar do revés. Já o Santa Rosa enfrenta o Castanhal em Ipixuna do Pará, no sábado (8). Os jogos são válidos pela quinta rodada do Parazão.