CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Derrota para o Santa Rosa encerra sequência invicta de quase dois anos do Paysandu no Parazão

Clube bicolor foi derrotado no último domingo (2) pelo Santinha

O Liberal
fonte

Em uma das maiores zebras do Campeonato Paraense, o Paysandu perdeu para o Santa Rosa no último domingo (2), no estádio Ipixunão, pela quarta rodada do Parazão. De virada, o clube foi derrotado por 2 a 1 e viu sua invencibilidade na competição, que durava desde 2023, cair.

A última derrota do Papão no Parazão havia sido em abril de 2023, quando o clube perdeu para o Águia de Marabá no jogo de volta da semifinal. Na ocasião, o Papão foi derrotado por 2 a 1. Como o Bicola havia ganhado o primeiro confronto por 1 a 0, a disputa foi para os pênaltis e o Azulão confirmou a sua vaga na final ao vencer por 4 a 2. O time marabaense acabou conquistando o título daquela temporada

Na época, o treinador bicolor também era Márcio Fernandes, demitido após o revés. Desde então, o Paysandu não sabia o que era perder no Campeonato Paraense. Em 2024, a equipe foi campeã invicta.

VEJA MAIS 

image Paysandu anuncia contratação do zagueiro argentino Joaquín Novillo; conheça!
Com 26 anos, o atleta é mais um estrangeiro que chegará ao Papão para 2025.

image Técnico do Paysandu diz que time 'não mereceu vencer' após derrota para o Santa Rosa
O Santa Rosa venceu o Papão, de virada, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela quarta rodada do Parazão 2025

image Primeiro Re-Pa do ano: FPF divulga data do jogo entre Remo e Paysandu pelo Parazão
Clássico paraense vai ocorrer na sétima rodada do Campeonato Paraense

Além disso, no geral, antes da derrota para o Santinha, o Papão não perdia desde a 34ª rodada da Segundona, quando foi derrotado pelo Ceará-CE, fora de casa, também por 2 a 1. O jogo ocorreu no dia 26 de outubro de 2024.

Depois disso, o Paysandu conquistou duas vitórias seguidas, contra a Ponte Preta-SP e o Brusque-SC, garantiu sua permanência na Série B, empatou com o Novorizontino e terminou a temporada com um triunfo sobre o Vila Nova-GO, no Mangueirão.

Já no início da temporada, o clube bicolor conquistou outras quatro vitórias: três no Parazão e uma na final da Supercopa Grão-Pará, que rendeu o primeiro título do ano para a equipe. Com isso, já havia mais de três meses que o Paysandu não sabia o que era perder.

Além da invencibilidade, o Bicola também viu suas chances de assumir a liderança caírem. Com nove pontos, o Papão está empatado com o Remo, mas o clube azulino tem a vantagem no saldo de gols e pode se isolar como líder caso vença o Capitão Poço nesta segunda-feira (3).

A derrota do Paysandu para o Santa Rosa foi uma surpresa, já que a equipe ainda não havia vencido no Parazão. Em três rodadas, o Santinha acumulou três derrotas. Com isso, o time de Márcio Fernandes era o favorito para o confronto.

No entanto, após alguns erros do time bicolor, o Santa Rosa aproveitou as oportunidades e virou o jogo. Os gols da partida foram marcados por Marlon, de pênalti, para o Papão, e por PH e André Farias, que garantiram o triunfo heroico do Santinha.

Agora, o Paysandu vai encarar o Bragantino, fora de casa, no próximo domingo (9), para tentar se recuperar do revés. Já o Santa Rosa enfrenta o Castanhal em Ipixuna do Pará, no sábado (8). Os jogos são válidos pela quinta rodada do Parazão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES