De volta ao elenco, zagueiro do Paysandu promete empenho contra o Mirassol: 'Estamos preparados'

Lucas Maia está de volta e vira opção para o jogo deste domingo (12), no qual o Paysandu aspira a primeira vitória na Série B

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Um mês após a última partida oficial, o zagueiro Lucas Maia volta a ser relacionado para um compromisso, agora pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os bicolores encaram o Mirassol neste domingo (12), precisando da primeira vitória para embalar o time na competição e aliviar a tensão da torcida, que começa a se incomodar com o jejum de vitórias. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

A causa do afastamento do defensor foi uma lesão na panturrilha, que o obrigou a ficar de fora a partir daí. "Foi um período difícil, por estar todo esse tempo parado, mas graças a Deus passei por todo o processo de recuperação e hoje estou 100%, à disposição do professor", diz Maia, que precisará retomar a vaga, atualmente ocupada por Yeferson Quintana, expulso na partida contra o Avaí. 

"Entre nós a briga é bem saudável. A gente respeita um ao outro, sabemos da qualidade de cada um e isso favorece muito o Paysandu, que tem jogadores de qualidade em todas as funções. Não ter vaidade é muito bom para o grupo, pois só eleva o nível e deixa uma sombra para quando um não estar, outro vem suprindo as necessidades", conta. Além dele, estão à disposição para a defesa bicolor Luan Freitas, Lucca Carvalho, Carlão e Wanderson, que vem mantendo a titularidade desde o ano passado. Maia se diz pronto para a disputa.

VEJA MAIS

image CT do Paysandu: Campo novo, academia, arquibancada e centro de saúde; diretor detalha obras; vídeo
Diretor do Centro de Treinamento do Paysandu comentou sobre as obras no local e pediu ajuda do torcedor para avançar empreendimento

image CT do Paysandu: Campo novo, academia, arquibancada e centro de saúde; diretor detalha obras; vídeo
Diretor do Centro de Treinamento do Paysandu comentou sobre as obras no local e pediu ajuda do torcedor para avançar empreendimento

image VÍDEO: Paysandu vai leiloar camisas do jogo contra o Mirassol para ajudar vítimas no RS
Uma das peças é do atacante gaúcho Nicolas, que nasceu em Alegria, cidade do interior do Rio Grande do Sul

"Eu já estou de volta, treinando com o grupo desde a semana passada, fazendo treinos intensos sem sentir desconforto. Foi um período difícil, mas estar de volta é muito bom e me anima em ajudar o grupo nesse começo de Série B. Sabemos que ainda não ganhamos, mas comentamos entre nós que falta um detalhe para a vitória vir. Temos condições de ganhar de qualquer adversário", garante. 

Rio Grande do Sul

Disputas à parte, o defensor também encontrou tempo para falar sobre as enchentes que afetam o Rio Grande do Sul. Maia é natural de Porto Alegre e aproveitou para pedir que as pessoas continuem ajudando como podem, para melhorar a vida de quem perdeu tudo. 

"Momento muito delicado. Eu sou de Porto Alegre, nascido e criado. Ver os vídeos, notícias, saber que minha família e amigos estão lá é um momento muito triste. Longe a gente não pode fazer muita coisa. A mensagem que eu deixo é que continuem ajudando. Sei que muitos ajudaram, e é importante continuar, pois isso nos une. O povo brasileiro mandando ajuda, que assim seja, pois o povo gaúcho precisa dessa solidariedade", encerra. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES