Cria do Paysandu provoca Remo em entrevista: 'Único time que poderia estar na final da Copa Verde'
Declaração ocorreu durante o intervalo da primeira partida da final da Copa Verde, disputada entre Paysandu e Goiás.
Paysandu e Goiás-GO protagonizaram a primeira partida da final da Copa Verde 2025 na noite da última quarta-feira (9). A partida, que terminou sem gols, marcou o reencontro do meio-campista Esmeraldino, Rodrigo Andrade, com o Papão, time no qual iniciou a carreira.
Durante uma entrevista no intervalo do jogo, o meio-campista falou sobre a sensação que era voltar ao Pará e foi polêmico ao fazer uma provocação bem direta ao Remo, afirmando que o Paysandu era o único time do Norte que poderia estar na final da Copa Verde.
"Não tem coisa melhor do que voltar para casa e enfrentar o único time que poderia estar na final, né? O melhor do Norte!", disse o jogador.
VEJA MAIS
Rodrigo Andrade é cria do Paysandu, onde atuou pelo time profissional de 2016 a 2017. Durante a passagem pelo clube paraense, ele conquistou dois Campeonatos Paraenses (2016 e 2017) e um título da Copa Verde (2016). Após deixar o Papão, o jogador defendeu o Vitória-BA, onde conquistou o Campeonato Brasileiro Série B em 2023. O atleta também teve passagem pelo Mirassol e atualmente joga pelo Goiás.
Final da Copa Verde 2025
Em uma partida marcada por uma chuva de chances perdidas e pela falta de efetividade ofensiva do time paraense, o primeiro jogo da final da Copa Verde entre Paysandu e Goiás terminou empatado em 0 a 0. Com isso, a decisão ficou para a partida de volta, que ocorrerá no dia 23 de abril, no Estádio Serra Dourada. Quem vencer essa partida levantará a taça. O Papão busca o quinto título na competição, enquanto o Esmeraldino almeja a segunda conquista.
Além do título, os times disputam uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil. Vale lembrar, que, essa é a única chance do Goiás participar do torneio nacional no próximo ano, já que o clube ficou apenas na quarta colocação no Campeonato Goiano. Por outro lado, os bicolores já estão garantidos na Copa do Brasil por serem finalistas do Parazão.