Contratado com pompa para 2025, Rossi se destaca no Paysandu dentro e fora das quatro linhas

Torcedor confesso do Papão, o atacante mostra uma identificação pouco vista nos dias de hoje, enquanto dá trabalho às defesas adversárias

O Liberal
fonte

O Paysandu tem colhido os frutos de sua mais recente contratação, o atacante paraense Rossi, que vem se destacando como a principal aquisição do ano para o clube. Natural de Prainha, na região do Baixo Amazonas, o "Búfalo" de 31 anos, nunca escondeu sua admiração pelo clube e, em 2025, concretizou um velho sonho ao vestir a camisa azul-celeste, para a alegria da Fiel Bicolor, que já o tem como um dos destaques do time.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Desde sua chegada, Rossi tem demonstrado um desempenho notável. Em 14 partidas disputadas, o atacante já balançou as redes sete vezes e forneceu quatro assistências. Quatro dos sete gols são na Copa Verde, onde ele é o artilheiro isolado. Os números refletem a importância que ele tem para o ataque bicolor. Além das estatísticas expressivas dentro de campo, Rossi também tem se destacado pela liderança exercida fora das quatro linhas, inclusive em áreas que não possuem relação com seu contrato profissional.

Recentemente, por exemplo, o jogador foi visto fiscalizando a execução de obras no Centro de Treinamento do clube, o qual o próprio atleta ajudou a promover, fazendo campanha junto aos torcedores para doações, garantindo que a obra não parasse. Antes, quando atuava por outros clubes, incluindo o Vasco da Gama, Rossi frequentemente compartilhava fotos com a camisa do clube, admitindo sua paixão, embora não tivesse sequer jogado no futebol paraense antes disso.

VEJA MAIS

image Atacante do Paysandu, Rossi chega à final da Copa Verde como artilheiro
Jogador bicolor faz sua primeira decisão no torneio regional e disse que duelo contra o Goiás será um teste

image Com dois de Rossi, Paysandu elimina São Raimundo-RR e decide título da Copa Verde contra o Goiás
Papão agora vai em busca do penta da competição regional.

image Rossi sugere campanha de doação para reforma do CT do Paysandu: 'Torcida vai abraçar'
Atacante citou as dificuldades enfrentadas pelo clube na busca de recursos e relacionou a melhoria à busca por títulos e acesso

A contratação do atleta, inclusive, teve grande atenção do presidente Roger Aguilera, com direito a apresentação em uma churrascaria no centro de Belém e muita badalação da imprensa. A estreia de Rossi ocorreu no dia 19 de janeiro, contra o Capitão Poço, no Mangueirão. Na ocasião, o presidente bicolor enfatizou a importância da presença de Rossi naquele elenco: "É um atleta com currículo vitorioso, defendeu grandes equipes do país e já chega identificado com o clube pelo fato de ser da terra e declarado torcedor bicolor."

Para quem queria ver o jogador em ação após duas semanas de paralisação do estadual, Rossi não decepcionou e marcou um dos gols na vitória por 2 a 0, que levou o time à semifinal do Parazão, com grande atuação do camisa 77. Com um calendário cheio, incluindo o Parazão, Copa Verde, Copa do Brasil e a Série B, Rossi reafirma seu compromisso com o clube: "Vou me empenhar ao máximo para honrar essas cores e o número que visto nas costas. Estou preparado para deixar um grande legado", encerrou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES