CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após poucas oportunidades, cria do Paysandu é emprestado ao Fortaleza

Iarley chega ao Leão do Pici com opção de compra

O Liberal
fonte

O zagueiro Iarley, cria do Paysandu, foi emprestado ao Fortaleza e vai defender o tricolor nesta temporada. Após duas temporadas na equipe profissional do Papão, o atleta não teve muitas oportunidades e atuou em apenas cinco partidas oficiais.    

Segundo o site Transfermarkt, o contrato do jogador com o Leão do Pici vai até o dia 31 de janeiro de 2026. O tricolor poderá solicitar a aquisição definitiva de Iarley ao final do contrato, já que há uma cláusula de compra na negociação entre os clubes. 

VEJA MAIS

image Com promoção para mulheres, Paysandu vende ingressos para jogo contra o Águia de Marabá no Parazão
Equipes disputam a primeira vaga na final na próxima terça-feira (1º)

image Com Remo e Paysandu garantidos, confira os confrontos da semifinal do Parazão
Duelos ocorrem na próxima semana e valem vaga na grande final

O nome do defensor, de 19 anos, já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o atleta já pode atuar nos jogos do sub-23 do Fortaleza, que disputa o Brasileirão de Aspirantes e até mesmo no time profissional, caso necessário, assim como era no Papão. 

Iarley integrou o elenco profissional do Paysandu desde 2023, mas teve poucas oportunidades nas duas últimas temporadas. Em 2025, o jogador não foi utilizado como titular e atuou em apenas três ocasiões: na vitória do Papão contra o Águia de Marabá por 4 a 2, na segunda rodada do Campeonato Paraense; nos empates contra o Porto Velho, na Copa Verde, e contra o Bragantino, também no Parazão, ambos por 0 a 0.

Nas redes sociais, a transferência foi discutida por torcedores do Paysandu, que criticaram a saída do atleta. Os internautas bicolores argumentaram que o clube precisa valorizar mais os jogadores das categorias de base.

“Mano, não é isso que todos cobram do Paysandu: valorizar a base para vender? Todos, absolutamente todos os clubes fazem isso”, escreveu um torcedor.

“Daria para ter aproveitado ele na zaga. Por que não o colocam para jogar, já que estamos com carência na posição? Quando entrou, mostrou personalidade e raça”, disse outro.

“Jovens promessas saindo e não sendo aproveitadas. Como fazer renda com a categoria de base se não a aproveitam?”, questionou um terceiro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES