Com salário dividido com o Ceará, Paysandu tenta contratação de Leandro Carvalho; entenda negociação
Revelado na base do Papão, atacante pode retornar na temporada 2022
O atacante Leandro Carvalho está próximo do retorno ao Paysandu. Segundo o apurado pela reportagem, a situação entre o atacante e o Paysandu é a seguinte: o Ceará emprestaria o jogador, pagando uma parte do salário, e o time paraense cobre o resto na temporada de 2022.
Leandro Carvalho tem contrato com o Ceará até o fim de 2023, mas estava emprestado ao Al Qadisiyah, da Arábia Saudita, até maio de 2022. Mas o jogador deixou o clube antes do previsto. O Ceará alega que não foi comunicado do desligamento e a equipe árabe corre o risco de pagar multa por quebra contratual.
Apesar da fonte garantir que a negociação está encaminhada, o executivo do Ceará, Jorge Macedo, informou que qualquer tratativa será feita após resolver a situação com o clube árabe.
O fato é que Leandro Carvalho já manifestou a vontade de retornar ao Papão. Durante uma live no Instagram, disse: "Se o Paysandu concretizar uma contratação que tá dando quase certo com um amigo, eu irei. Já falei pra ele. Não falo mais".
A contratação citada foi do meia Ricardinho, com quem Leandro jogou no Ceará e construiu a amizade. O jogador de 36 anos foi anunciado na noite desta terça-feira (22). No mesmo dia, Leandro usou a rede social para informar que estava deixando o time árabe.
Se vier para o Papão, vai jogar o Campeonato Paraense, Série C, Copa do Brasil e Copa Verde.
Histórico
Revelado no Paysandu, Leandro Carvalho chegou ao Ceará em 2017 por empréstimo do time paraense. Foi um dos destaques do acesso do Vozão da Série B para a Série A.
Pelo Paysandu, o atleta de 26 anos conquistou a Copa Verde (2016) e o bicampeonato estadual (2016 e 2017) e fez 55 partidas, marcando oito gols. Em 2021, Leandro Carvalho esteve emprestado do Ceará ao América-MG, onde fez 11 partidas e não marcou gols. Na carreira, além do Papão, o atacante esteve no Botafogo-RJ, Tuna Luso e Penapolense-SP.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA