Clubes da Série C solicitam reunião com a CBF para discutir arbitragem no Brasileirão
Informação foi confirmada pelo presidente do Paysandu, Maurício Ettinger. Já se sabe que primeira fase do torneio não terá VAR.
Clubes da Série C do Brasileirão solicitaram uma reunião com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para discutir mudanças na arbitragem do torneio. A informação foi confirmada ao Núcleo de Esportes de O Liberal nesta quarta-feira (27) pelo presidente do Paysandu, Maurício Ettinger.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
O encontro com os clubes da Terceirona deve ocorrer aos moldes da reunião realizada na última terça-feira (26) com clubes das Séries A e B. Na ocasião, os dirigentes discutiram uma sequência de erros cometidos pelos árbitros principais e de vídeo escalados para partidas do Brasileirão.
VEJA MAIS
Após a conversa, ficou decidido que a CBF vai fazer, na próxima semana, uma intertemporada presencial com os árbitros. Entre 1º e 5 de agosto, 95 profissionais vão receber treinamento no Rio de Janeiro, em três sedes diferentes. A partir de agosto também haverá treinamentos presenciais mensais.
Série C terá VAR apenas na segunda fase
Também nesta segunda, tornou-se público o posicionamento da CBF sobre a inclusão do VAR ainda na primeira fase da Série C de 2022. De acordo com o presidente do Paysandu, a entidade que controla o futebol no Brasil disse que seria "quase impossível" implementar a ferramenta ainda na fase classificatória do torneio deste ano.
A manifestação da CBF foi em resposta a uma solicitação dos clubes, realizada em junho. O VAR já faz parte do quadrangular final da Série C desde 2021. Porém, os clubes queriam ampliar o uso da ferramenta, utilizando a tecnologia nas partidas que decidirão o futuro das equipes na primeira fase.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA