CBF diz que uso do VAR nas rodadas finais da primeira fase da Série C é 'quase impossível'
Informação foi confirmada pela reportagem com o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger. Manifestação da entidade foi em resposta a uma solitação dos clubes, realizada em junho.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que é "quase impossível" implementar o Árbitro de Vídeo (VAR) ainda na primeira fase da Série C de 2022. A manifestação da entidade que controla o futebol no país foi em resposta a uma solicitação dos clubes, realizada em junho, que pedia a implantação da ferramenta nas últimas duas rodadas da fase classificatória da Terceirona.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
De acordo com o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, que confirmou a informação ao Núcleo de Esportes de O Liberal, a CBF analisou no último mês a solicitação dos clubes, mas tende a dar uma resposta negativa. O mandatário bicolor acredita que o VAR só será utilizado na Terceirona na segunda fase do torneio, fato já previsto no regulamento da competição.
VEJA MAIS
O VAR já faz parte do quadrangular final da Série C desde 2021. Porém, os clubes queriam ampliar o uso da ferramenta, utilizando a tecnologia nas partidas que decidirão o futuro das equipes na primeira fase.
A tecnologia é utilizada no país desde 2018, quando foi implementada na Copa do Brasil, a partir da fase de oitavas de final. Em 2019, o VAR passou a ser utilizado na Série A do Brasileirão. Dois anos depois, em 2021, a ferramenta esteve presente na Série B, a partir do segundo turno do torneio.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA