Campeão pelo Paysandu, Augusto Recife ressalta importância da Copa Verde: 'somos muito cobrados'
Jogador diz que atletas e torcida devem dar ao torneio o valor merecido.
Ofuscada há algumas semanas, a Copa Verde passou a ser prioridade máxima do Paysandu nesta reta final de temporada. Depois de o clube ser eliminado da Série C pelo quarto ano consecutivo, o torneio regional era visto, inicialmente, como um prêmio de consolação do clima de "fim de festa na Curuzu". No entanto, tudo mudou drasticamente em pouco tempo.
As boas vitórias - 3 a 0 sobre o Humaitá e 2 a 0 sobre o Tocantinópolis - trouxeram mais confiança ao clube e à torcida. Somado a isso, a presença de ídolos do passado nos vestiários e ex-campeões da Copa Verde pelo Bicola tem mostrado aos jogadores que o torneio regional realmente importa.
Quem tem essa opinião é o volante Augusto Recife. Vencedor da Copa Verde em 2016, o atleta diz que o torneio deve ser valorizado pelos jogadores do atual elenco bicolor. Apesar de, segundo ele, a competição não ter muita visibilidade no sul e sudeste brasileiro, ela faz com que os campeões sejam marcados na história do futebol do Norte e Centro-Oeste do Brasil.
"É uma competição não muito vista pelos clubes do sudeste, mas para a região Norte e Centro-Oeste é bastante importante. É um título que deve ser valorizado, não só pelos atletas, mas pelo clube. O Paysandu é um dos maiores vencedores da Copa Verde e manter essa hegemonia regional é importante para a grandeza do clube", explicou.
O ex-Papão completa dizendo que os personagens das conquistas - jogadores, comissão técnica e torcida - é que devem dar o valor merecido à conquista. Por conta disso, ele recomenda que cada parte dê o máximo em busca da vitória para que o título seja mais especial.
"A gente precisa dar a real importância ao torneio. Nós jogadores somos muito cobrados pela conquista. Então, a gente tem que valorizar nosso esforço, com certeza. Tem gente que diz que o campeonato não tem tanto valor, mas quem tem que dizer isso somos nós", disse.
A próxima partida do Paysandu pela Copa Verde será na terça-feira (8), às 16h, contra o São Raimundo-AM, no estádio Ismael Benigno, em Manaus. A partida terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA