MENU

BUSCA

Briga de torcedores termina com tiros em frente ao estádio da Curuzu, em Belém; vídeo

Estádio do Paysandu receberá, logo mais, confronto entre Lobo e Sport-PE. Torcidas são rivais

Caio Maia

Uma grande briga de torcedores foi registrada no início da tarde desta segunda-feira (23) aos redores do estádio da Curuzu, em Belém. Por volta das 12h, membros de organizada do Paysandu e do Sport-PE, adversário bicolor logo mais, em partida pela Série B, entraram em confronto próximo à sede de uma torcida do Remo. A confusão foi registrada por moradores da região e o vídeo circula nas redes sociais. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Nas imagens é possível ver várias cenas de violência. Em uma delas, um torcedor do Sport-PE é pisoteado por membros de uma organizada do Paysandu, próximo a um poste de energia. Além disso, os registros mostram bicolores encurralando rubro-negros em direção à sede de uma torcida organizada do Remo, que fica aos redores do estádio. 


Após alguns minutos de barbárie em uma das principais avenidas de Belém, a Polícia Militar chegou ao local. Por meio de tiros de balas de borracha, os policiais conseguiram conter a confusão. A tropa de choque, inclusive, está no local. 

Histórico

A partida entre Paysandu e Sport-PE tem sido marcada por polêmicas nos últimos dias, em razão da rivalidade entre as torcidas e dos laços históricos entre o Leão da Ilha e o Remo.

VEJA MAIS

Obras no CT do Paysandu avançam e terceiro campo deve ser entregue em outubro; confira
Clube divulgou atualizações sobre o andamento da construção do centro de treinamento da equipe, que deve ter quatro campos quando foi finalizado

Em jogo de extremos, Paysandu pega o Sport na Curuzu buscando respirar na Série B
Papão recebe o Leão da Ilha em Belém tentando se afastar da zona de rebaixamento

O Paysandu chegou a iniciar a venda de ingressos para a torcida visitante, mas suspendeu a comercialização alegando questões de segurança e solicitando a realização da partida com torcida única. Atualmente, a capacidade de público na Curuzu é de apenas 16 mil torcedores.

No entanto, o Sport contestou essa decisão, amparado pelo Regulamento Geral da Competição da Série B, que garante a presença de torcidas visitantes nos estádios. 

Diante disso, o Paysandu informou, no final de semana, que a torcida do Sport-PE ocupará apenas um espaço reservado no setor de cadeiras na Curuzu. Isso, segundo o clube, tem ocorrido em praticamente todas as partidas disputadas pela equipe bicolor nesta temporada – com exceção do confronto diante do Ceará.

Paysandu