MENU

BUSCA

Obras no CT do Paysandu avançam e terceiro campo deve ser entregue em outubro; confira

Clube divulgou atualizações sobre o andamento da construção do centro de treinamento da equipe, que deve ter quatro campos quando foi finalizado

Aila Beatriz Inete

As obras no Centro de Treinamento do Paysandu avançaram nos últimos meses. Na última sexta-feira (20), o clube bicolor divulgou imagens do andamento das obras no CT Raul Aguilera, localizado no bairro de Águas Lindas, na Região Metropolitana de Belém. Conforme o Bicola, o plantio da grama foi feito em julho deste e o espaço deve ser entregue no mês de outubro.

"O segundo campo já é uma realidade, porque, quando estávamos fazendo o primeiro campo, nós usamos as máquinas, quando paravam de atuar no primeiro campo, usamos para trabalhar no segundo campo. Hoje é uma realidade para o Paysandu e para a torcida. Agora em outubro nós estamos fazendo o segundo corte. Daqui a uma semana, ele vai estar apto para ser usado. Então, eu acredito que a diretoria deve marcar para o final de outubro essa inauguração", declarou André Tavares, diretor do CT. 

VEJA MAIS 

"Hoje já tem banco de reserva para assistir ao jogo. Nós fizemos um vestiário provisório de contêiner porque é o que o dinheiro deu para fazer. Já começamos a construção da parte onde vai ficar a academia, salas dos médicos, vai ter uma piscina para recuperação dos atletas, sala de pilates, fisioterapia. Nós já acabamos a fundação, estamos fazendo a estrutura do prédio e eu acredito que essa obra só vai ser entregue ano que vem", detalhou André Tavares. 

Ainda conforme o diretor do CT, um quarto campo ainda deve ser construído. A expectativa é que a partir do próximo ano as obras no espaço comecem. Desta vez, o gramado será de grama sintética, que será utilizado por todos os níveis do futebol do clube. 

"O Paysandu, em dois anos, vai ficar com praticamente três campos de maior qualidade. A grama plantada é a mesma usada no Mangueirão, a empresa que a faz a manutenção também é a mesma. Então, nós estamos entregando um sonho que se tornou realidade", concluiu André Tavares.

Paysandu