Atacante da base do Paysandu se inspira em Cristiano Ronaldo para buscar título da Copa Verde
Atacante Adilson, de 20 anos, pode ter a primeira experiência como profissional no Papão na competição regional.
Para a disputa da Copa Verde 2022 o Paysandu terá a presença de vários jogadores da base no elenco. Um dos atletas que a diretoria do Papão deposita confiança para o torneio é o atacante Adilson, de 20 anos. Morador do bairro da Condor, em Belém, o jogador explicou como tem sido a adaptação ao mundo do futebol profissional no Bicola.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
"Tem sido uma experiência muito boa estar com os atletas mais experientes. Eles passam muita maturidade pra gente [garotos da base] e nós tentamos, de alguma maneira, pegar características deles. Sabemos que aprendemos muitas coisas só olhando e é nesse momento que temos que aproveitar isso", disse Adilson.
VEJA MAIS
Adilson começou a carreira no futebol cedo, aos 9 anos, em uma escolinha de society. Aos 12 anos foi para o futsal do Papão, por onde venceu o Campeonato Paraense Sub-13 da modalidade. Aos 14 anos, o jogador fez a transição para o futebol de campo.
Desde então, o jogador acumula pouca experiência nos gramados. Na base, o atleta atuou pela Tuna Luso e Sport Belém. No ano passado, Adilson fez parte do elenco da Esmac na Segundinha do Parazão e, em 2022, acertou o retorno ao Papão. Pelo Brasileirão de Aspirantes, o atacante fez cinco partidas e marcou um gol.
Inspiração no craque portugês Cristiano Ronaldo
Perguntado sobre a grande inspiração no futebol, Adilson disse que quer seguir os passos do astro Cristiano Ronaldo, do Manchester United. Segundo ele, a dedicação do português é um exemplo a ser seguido na carreira.
"Sou um jogador de beirada de campo, mas que tive a experiência de jogar mais centralizado nos aspirantes. Me inspiro no Cristiano Ronaldo, pela característica dele no início da carreira e a dedicação em tudo que faz. Tenho me dedicado bastante, com o apoio dos meus pais e da minha família. Apesar disso, tive que abrir mão de muitas coisas pra estar onde estou", finalizou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA