Árbitro de Paysandu e Figueirense faz relato de arremesso de objetos no gramado da Curuzu; veja mais
Novamente foram registrados incidentes envolvendo torcedores, que podem levar o time à justiça desportiva
O Paysandu conseguiu uma vitória de extrema importância na reta decisiva da Série C do Campeonato Brasileiro. Ao bater o Figueirense, os bicolores se mantém com chances de avançar no quadrangular, na luta por uma vaga na Série B do próximo ano. No entanto, alguns incidentes extra-campo podem atrapalhar o time, que novamente foi notificado em súmula pela arbitragem.
Tabela de jogos e classificação
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
O Paranaense Rodolpho Toski Marques foi quem apitou Paysandu e Figueirense, jogo vencido pelo Papão por 1 a 0. Fora do estádio, vários relatos de violência entre torcedores foram vistos, filmados e comentados. No estádio, a torcida bicolor fez a festa, mas acabou extrapolando em alguns momentos.
Uma das observações de Rodolpho foi sobre o arremesso de objetos. "Aos (30) trinta minutos do primeiro tempo foi arremessado da torcida do Paysandu um relógio da marca marinus de cor dourado, para dentro do campo de jogo", anotou. O ocorrido não cessou e minutos depois voltou a ocorrer.
SAIBA MAIS
"Informo ainda que aos (7) sete minutos do segundo foi arremessado um objeto em plástico do tipo laranjinha também vindo da torcida do Paysandu. Um boletim de ocorrência da Policia Civil do Estado do Pará foi apresentado com o número 00199/2022.100049-0 registrado no dia 11/09/2022 no horário 19:30:09.".
Vale lembrar que no último dia 9, o atacante Marcelinho foi julgado e absolvido na 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por atos infracionais cometidos na partida contra o Altos-PI, no dia 6 de agosto.
Nesta segunda-feira o clube volta ao banco dos réus do STJD, onde será julgado pelo incidente na partida envolvendo Paysandu e Figueirense, pela primeira fase da Série C. De acordo com o STJD, o Paysandu será julgado pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A lei trata sobre as providências que os clubes devem tomar em praças esportivas e o comportamento dos torcedores.
No jogo, um membro da comissão técnica do Figueira foi atingido por um saco com líquido, que foi atirado da torcida do Paysandu. O incidente foi, inclusive, relatado na súmula da partida. Caso o Paysandu seja condenado pelo artigo 213, o clube pode ser punido com pagamento de multa - que pode variar entre R$ 100 e R$ 100 mil, ou perda de mando de campo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA