Cadê o scouting? Quintana diz que Paysandu precisa conhecer melhor os adversários

Embora o placar tenha sido elástico, o defensor admite que a mudança de postura só veio após um primeiro tempo equilibrado

Luiz Guillherme Ramos
fonte

O Paysandu fez valer a condição de atual Campeão Paraense e goleou o Capitão Poço por 4 a 1, na estreia do certame estadual. Mas o triunfo não foi exatamente tão fácil, haja vista que o time tomou um certo sufoco na etapa inicial e acabou tomando um verdadeiro golaço por cobertura. Na avaliação do zagueiro Quintana, esses pontos mostram que o início de competição é mais difícil do que se imagina.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

"Ontem falei com o Luan (Freitas) que às vezes você não conhece o time. Tem time da Série B que você conhece os jogadores, sabe como eles atuam, mas nesse caso eu não conheço nenhum. Só sabia que eles iam sair para buscar o gol. Tivemos risco de levar, mas conseguimos controlar. A equipe está entendendo o que o Márcio quer para os jogos", disse ele nesta segunda-feira, após a reapresentação do elenco.

O zagueiro teve atuação destacada ao abrir o placar em favor do Papão, após uma confusão na área do Capitão Poço e uma sobra de bola que o levou a fazer um giro estiloso e arrematar para o fundo das redes. Logo depois, o adversário empatou num golaço de Alexandre, encobrindo Matheus Nogueira, expondo ali uma deficiência tática que Márcio Fernandes corrigiu prontamente no intervalo de jogo.

VEJA MAIS

image Mesmo com testes, VAR apresenta problemas em partida do Paysandu na primeira rodada do Parazão 2025
Ferramenta apresentou problemas em revisão de lance importante na partida entre Paysandu e Capitão Poço, no último domingo (19/01)

image Técnico do Paysandu enfatiza confiança em Nicolas e pede paciência para 'evolução'
Apesar do placar expressivo, o treinador reforçou que a equipe ainda está em fase de ajustes, especialmente nas questões táticas e físicas

image Nicolas brilha e Paysandu estreia com goleada no Parazão; veja os melhores momentos!
O confronto teve alguns sustos, mas no final, prevaleceu a força e solidez do time comandado por Márcio Fernandes

"Quando a gente entrou no vestiário, o Márcio fez uma avaliação, pois viu um jogo diferente. É muito importante a variação durante o jogo. Ele mexeu no time, fez a gente entrar mais no jogo por dentro e aproveitar a saída por fora. Foi muito importante para a gente pois vai servir para os próximos jogos", explica. O Papão assumiu a frente no placar nos acréscimos da etapa inicial e consolidou a vitória no segundo tempo com dois gols de Nicolas.

Na próxima rodada, o Paysandu viaja para Marabá, onde enfrenta o Águia no próximo sábado (25), a partir das 17 horas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES