Após vitória do Paysandu na Série B, Hélio dos Anjos destaca atuação de Val Soares: 'Mudou o jogo'

Papão venceu a primeira na Segundona e saiu da zona de rebaixamento

Aila Beatriz Inete
fonte

O Paysandu finalmente venceu na Série B do Campeonato Brasileiro. Contra o América-MG, em casa, o Bicola fez 2 a 0 e conquistou a primeira vitória na competição após oito rodadas. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador Hélio dos Anjos comemorou o resultado e destacou a atuação do meia Val Soares, autor de um dos gols do time bicolor. 

O jogador saiu do banco de reservas no segundo tempo e deu mais gás e movimentação para o time. Além disso, foi Val Soares quem abriu o placar, marcando, assim, o primeiro gol a camisa do Paysandu. Na coletiva, Hélio dos Anjos elogiou o desempenho do jogador e reconheceu que ele foi fundamental para o resultado da partida. 

VEJA MAIS 

image Paysandu derrota o América-MG com dois golaços e alcança primeira vitória na Série B
Val Soares e Esli Garcia marcaram em favor do Paysandu, tirando o time da zona de rebaixamento

image Antes de partida, Hélio dos Anjos é homenageado por chegar a 100 jogos no Paysandu
Treinador caiu nas graças dos torcedores e completou 100 jogos à frente do Papão na partida contra o Guarani

image Após 1ª vitória do Paysandu, Hélio fala em campeonato seguro e faz pedido: 'Não duvidem desse grupo'
Com o triunfo bicolor, Papão saiu da zona de rebaixamento

"Ninguém está falando que [teve] um herói, mas no conjunto da obra, a grande atuação foi a do Val [Soares] no segundo tempo. Eu acho que o Val mudou o jogo. Ele fez a bola correr, foi feliz com aquele gol, estava precisando. [Curiosamente], no comprimento de vestiário de saída, o Diogo falou para o Val 'hoje é dia de um golzinho' e ele acabou acontecendo", destacou o treinador. 

Além de Val Soares, o atacante Esli García também deixou o dele. No final do jogo, o Paysandu ainda teve a chance de fazer um placar maior, mas, Nicolas acabou perdendo um pênalti e o duelo terminou 2 a 0 para o Papão. 

Mesmo com o pênalti perdido, Hélio dos Anjos ressaltou que a jogada que terminou na marcação deve ser o "retrato" do Paysandu nos jogos: marcação forte, linha alta e atitude. 

"O retrato do time do Paysandu é a jogada do pênalti: nos 40 minutos do segundo tempo, marcamos pressão dentro da pequena área, roubamos a bola dentro da grande área do adversário. Nós vamos jogar sempre assim", afirmou o treinador. 

Após a primeira vitória, o Bicola chegou a oito pontos e saiu da zona de rebaixamento. Agora, a equipe bicolor ocupa a 16º posição na tabela e respira na Segundona. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES