Após duas derrotas na Série B, Avaí encara crise e quer a volta por cima contra o Paysandu

A delegação do Leão da Ilha vem a Belém sem treinador e tem estado sob pressão da torcida por uma vitória na competição

Luiz Guilherme Ramos
fonte

A situação do Avaí-SC na Série B do Campeonato Brasileiro não é das melhores. Não tanto pela 18ª posição na tabela em duas rodadas, mas sim pela crise que vem se instalando no clube, que resultou na demissão do técnico Eduardo Barroca, após o revés para a equipe do Santos. Por conta disso, os dias que antecedem o confronto com o Paysandu têm sido bastante tensos na casa do Leão da Ilha. 

Antes da viagem, o time treinou de portões fechados, sob o comando do coordenador técnico Marquinhos. Enquanto o interino assume o barco, a diretoria do Avaí segue atrás de um novo técnico, já que as negociações com Thiago Carpini esfriaram. Além dele, a direção analisa o nome de Zé Ricardo. Outros, como Claudinei Oliveira, Alberto Valentim e Alan Aal, foram descartados.

Em campo, Marquinhos não terá tantos problemas, já que o time vem completo e ganha os retornos de André Moritz e Renato, que não estiveram em campo na última partida por cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Quem também estará em campo é o atacante Gabriel Poveda, o principal artilheiro do time na temporada, com oito gols em 17 partidas.

VEJA MAIS

image Pela Série B, volante do Paysandu mostra otimismo com duelo na Curuzu
João Vieira acredita que o retorno ao estádio bicolor pode ajudar o time a conseguir a primeira vitória na competição

image Paysandu: Nicolas não deve ser relacionado para jogo contra o Avaí-SC, afirma jornalista
Segundo Carlos Ferreira, artilheiro bicolor não se recuperou a tempo de lesão na coxa e ficará de fora de mais uma rodada da Série B.

image Após críticas, presidente do Paysandu admite reformas no gramado da Curuzu para a Série B
Maurício Ettinger diz que a Curuzu já recebe tratamento para o jogo do Paysandu contra o Avaí-SC, que ocorre nesta sexta.

O jogador se destacou no Campeonato Catarinense, onde foi artilheiro, mas ainda está devendo na Série B. No estadual, o jogador foi decisivo, não o suficiente para evitar a eliminação do time na semifinal, para o Brusque, que perdeu o título para o Criciúma. 

Confia o histórico de partidas entre Paysandu e Avaí

Ainda sobre o confronto, os dois times fazem um reencontro após quase seis anos. A última vez foi na própria Série B de 2018, com vitória bicolor por 2 a 1, em Belém. Ao todo, foram 12 jogos, sendo cinco vitórias para o Avaí, quatro para o Paysandu e três empates. O confronto mais emblemático, no entanto, foi na Série B de 2001, O Papão goleou o time catarinense por 4 a 0, com dois gols de Vandick, um de Gino e outro de Zé Augusto, garantindo o título e a vaga na Série A de 2002.

O Paysandu recebe o Avaí-SC na próxima sexta-feira (03/05), às 19h30, na Curuzu, em Belém.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES