CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após classificação na Copa Verde, Paysandu volta os olhares ao Parazão e mira clássico na 7ª rodada

O Papão da Curuzu joga neste domingo (9), às 15h30, no estádio José Diogo, o popular 'Diogão'

Luiz Guillherme Ramos
fonte

Após a classificação apertada para as quartas de final da Copa Verde, o elenco do Paysandu volta as atenções para o Campeonato Paraense, onde o time entra em campo neste domingo (9), contra o Bragantino, fora de casa. Os bicolores observam no confronto a oportunidade ideal de retomar o caminho das vitórias e, quem sabe, assumir a liderança do certame. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Embora tenha garantido a classificação na Copa Verde, o Paysandu não é mais invicto no estadual. Na terceira rodada o time foi derrotado pelo Santa Rosa, deixando escapar a oportunidade de assumir a liderança do Parazão. 

"Nosso foco é ir até Bragança e sairmos vitoriosos. Retomar o caminho das vitórias, já que viemos de uma derrota no Parazão. Acredito que será muito difícil, mas, estamos preparados e vamos melhorar. Temos que melhorar, porque o nosso foco é trazer os três pontos", cita o volante Matheus Vargas. 

O defensor sabe que o desafio será "encardido", dadas as condições de jogo ofertadas na Pérola do Caeté. Entretanto, justificar o que nem aconteceu aparentemente não passa pelas pretensões dos bicolores. 

VEJA MAIS

image Paysandu só não levou gol em 1 jogo este ano e tem pior defesa entre os líderes do Parazão
Para efeito de comparação, a defesa do lanterna da competição, o Capitão Poço, sofreu sete gols – apenas um a mais que o Lobo

image Sorteio da Copa do Brasil; veja quem são os adversários do Remo, Tuna e Águia de Marabá
Sorteio ocorre na Sede da Confederação Brasileira de Futebol

image FPF define que partida entre Paysandu e Bragantino, pela 5ª rodada, não terá VAR
Federação dispõe de apenas um equipamento, que será utilizado no clássico entre Remo e Tuna, realizado no mesmo dia. 

"Sabemos das dificuldades de jogar no Diogão, mas vamos passar por cima disso. O Paysandu é muito grande para colocar dificuldade somente no estádio ou no adversário. Temos que focar no nosso. Estamos empenhados na recuperação do time e ontem, fizemos a recuperação. A partir de hoje o foco é total nessa partida", garante. 

Hoje o Paysandu é o segundo colocado na tabela, com nove pontos em quatro jogos, um atrás do Remo, que vem a ser o adversário na sétima rodada. Ou seja, o grande tira-teima da primeira fase está cada vez mais próximo, afunilando as responsabilidades do elenco com o entrosamento e com a torcida. 

"Os primeiros jogos são mais para pegar ritmo de jogo e finalizar a preparação saindo da pré-temporada. Agora, quando começa a fase de mata-mata, precisamos estar preparados. Tivemos muitas dificuldades contra o Porto Velho e vamos recuperar esses pontos. Agora vamos pensar no Bragantino, só depois no Re-Pa. Acredito que estaremos 100% logo", encerra o volante.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES