Apático, Paysandu perde para o Botafogo-PB na Curuzu e beira o Z-2 da Série C
Time alviceleste teve uma atuação desastrosa e deixou o Belo dominar a partida
O Paysandu sofreu a primeira derrota na Série C. Na noite desta segunda-feira (7), o time bicolor perdeu por 2 a 0 para o Botafogo-PB, que se sentiu em casa, apesar de estar jogando na Curuzu. Em atuação desastrosa, o Paysandu viu o adversário ser bem melhor no jogo. Os gols foram marcados por Welton, aos 45 do primeiro tempo, e Marcos Aurélio, aos 49 do segundo tempo.
O resultado deixou o time bicolor beirando o Z-2, com apenas um ponto. O Belo subiu para a segunda posição, com 4 pontos.
O próximo compromisso do Paysandu será no sábado (12), às 19 horas, contra o Jacuipense, no Pituaçu, em Salvador (BA). Já o Botafogo recebe o Volta Redonda, às 16 horas de domingo (13), no Almeidão.
JOGO
O Paysandu fez um primeiro tempo apático, com muitos erros de passe e na saída de bola. Já o Botafogo-PB soube se aproveitar e foi melhor que os donos da casa. O gol demorou para sair por causa da atenção do goleiro Victor Souza. Caso contrário, o time bicolor teria sido goleado no primeiro tempo.
Oportunidades do Belo
Logo aos oito minutos, Luã Lúcio pegou de primeira, de canhota, e obrigou o goleiro Victor fazer boa defesa. O jogo seguiria no meio de campo, até que, aos 25 minutos, Whelton recebeu no meio de campo, avançou, livre de marcação, e chutou forte em direção ao gol. Victor Souza se esticou e espalmou pra escanteio.
Na cobrança, Clayton mandou para a área, William cabeceou e o goleiro do Paysandu apenas olhou e torceu para a bola sair, o que ocorreu.
Nada para o Paysandu
A melhor chance bicolor foi quando Marlon cobrou falta direto na área, mas a defesa do Belo afastou. No rebote, Collaço cruzou na área de novo, em direção a Igor Goularte. O atacante subiu e cabeceou, mas para fora.
Gol do Belo
O gol do Botafogo saiu aos 45 do primeiro tempo. Aproveitamento uma falha do alviceleste na saída de bola, Luã recuperou a posse na direita, acionou Whelton no meio, que bateu cruzado, na entrada da área, e sem chances para Victor Souza. Gol merecido do Belo da Paraíba, que estava bem melhor na partida.
Segundo Tempo
O intervalo não adiantou muito para o Paysandu, que voltou do mesmo jeito do primeiro tempo, sem ação ofensiva e sofrendo pressão do Belo. Aos 7 minutos, mais uma vez Victor Souza precisou agir. Clayton levou para dentro, bateu de canhota e o goleiro bicolor espalmou. Já o goleiro Felipe ficou apenas observando o jogo de longe.
O técnico Vinícius Eutrópio promoveu mudanças. Entraram Ruy, Ari Moura e Marcelo, que estreou pelo time bicolor.
Sem criatividade, o time bicolor apostava nas bolas áreas. Em cobrança de falta, Ruy mandou a bola para área. Três jogadores do Paysandu se jogaram na bola, mas ninguém alcançou para mandar ao gol.
Aos 29 minutos, Ruy lançou para Igor Goularte na esquerda. O atacante tinha Nicolas como opção no meio, mas tentou a jogada individual, driblando em cima do zagueiro e chutou pra fora. Minutos depois, Marcelo mandou para área e Nicolas fura, na cara do gol, desperdiçando uma das melhores chances na Curuzu.
O Botafogo teve chance de aumentar o placar. Em contra-ataque, Maurinho recebeu cara a cara com Victor Souza e goleiro bicolor se esticou para salvar o Papão, de novo.
Segundo gol
Mas na outra chance, o Belo ampliou. Collaço cobrou uma falta na área e a defesa do Belo afastou. A bola sobrou para Maurinho. Ele saiu em velocidade, avançou para o meio e mandou para Marcos Aurélio. O atacante driblou o goleiro Victor Souza e bateu para gol para comemorar a vitória.
FICHA TÉCNICA
Paysandu x Botafogo-PB
Campeonato Brasileiro da Série C - 2ª rodada
Paysandu: Victor Souza; Israel (Marcelo), Perema, Denilson, Bruno Collaço; Bruno Paulista (João Paulo), Paulinho (Ruy) e Ratinho; Marlon (Ari Moura), Igor Goularte (Gabriel Barbosa), Nicolas
Técnico: Vinícius Eutrópio.
Botafogo-PB: Felipe; Rodrigo Ramos, Fred (Daniel Felipe), Willian Machado e Tsunami; Amaral, Juninho (Gabriel Yanno), Clayton (Maurinho) e Pablo; Welton (Marcos Aurélio) e Luã Lúcio (Gabriel Araújo)
Técnico: Gerson Gusmão
Cartão Amarelo: Israel, Perema;
Cartão Vermelho: Clayton
Gol: Welton (45’/1ºT), Marcos Aurélio (49’/2ºT)
Local: Estádio Curuzu
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Joao Fabio Machado Brischiliari (PR) e Heitor Alex Eurich (PR)
Quarto árbitro: Ignacio Jose de Almeida Pedro (PA)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA