Aos 84 anos, ídolo do Paysandu é assaltado, bate a cabeça e é internado em Belém

Paulo Benedito dos Santos Braga, mais conhecido como Quarentinha, foi abordado por criminosos na Rua Curuçá

Redação Integrada
fonte

Homenageado com uma estátua na Curuzu, o maior ídolo da história do Paysandu, Paulo Benedito dos Santos Braga - o Quarentinha - foi assaltado por um homem por volta das 11h deste domingo (4), na Rua Curuçá, em Belém.

Aos 84 anos, o ex-camisa 10 do Papão caminhava quando foi abordado por um assaltante. Ele puxou o cordão de Quarentinha, que reagiu e foi empurrado. Ao cair no chão, bateu a cabeça. Ele chegou a ser levado a um Pronto Socorro Municipal, mas logo foi transferido a um hospital particular no centro da capital paraense e passa bem. O bandido fugiu.

Quarentinha

Quando garoto, foi descoberto jogando bola na rua por um amigo da família. Foi levado para atuar no Remo e jogou apenas 10 minutos, em 1955. No mesmo ano, foi para o Paysandu, clube que defendeu por 18 anos e conquistou 12 títulos de campeão paraense. Em campo, era um armador notabilizado pela mobilidade, habilidade e passes longos. Aposentado do futebol e da carreira como funcionário público, o baixinho Quarentinha de 1,58m de altura alimenta o passado com um museu particular e muito saudosismo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES