Paysandu perde para o Vasco na final feminina do Campeonato Brasileiro A3
Jogo de ida termina com vitória cruzmaltina, que tem agora vantagem para se sagrar campeã
Na final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3, equivalente a Terceira Divisão, a equipe do Paysandu foi guerreira, mas sucumbiu diante da qualidade do Vasco. A derrota paraense foi por 2 a 1, em jogo realizado no estádio da Curuzu, na noite deste domingo (21).
VEJA MAIS
As equipes, que já obtiveram o acesso para a Série A2, a Segunda Divisão, farão o jogo de volta no Rio de Janeiro. A vantagem das cariocas é mínima. Podem empatar o jogo para se sagrar campeãs. Ao Paysandu, resta vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Em caso de vitória por dois ou mais gols, o título viria para o Pará.
Primeiro Tempo
Nervosas, as meninas bicolores não tiveram um bom aproveitamento logo no início do jogo. Cederam espaços e foram surpreendidas logo aos sete minutos. Em lance rápido, Graciela finalizou para as redes e abriu vantagem para a equipe visitante.
No decorrer do primeiro tempo, a treinadora Aline Costa, do Paysandu, resolveu fazer alterações para tornar o time mais leve e rápido. A estratégia fez sentido, o Papão criou chances, mas não conseguiu igualar o marcador por erros de finalização e no último passe.
Segundo Tempo
Com um minuto de jogo, a equipe bicolor quase deixou o placar empatado, mas desperdiçou dois lances em sequência. O Paysandu tentou igualar a partida a base da velocidade, da força e técnica. Contudo, os erros no ataque custaram caro. A máxima "quem não faz leva" agiu. Larissa aproveitou falha defensiva e ampliou o placar para as vascaínas, logo aos cinco minutos da etapa final. A equipe paraense só reagiu aos 28 minutos. Em lance de escanteio, Stephany subiu, ganhou dos marcadores e cabeceou no canto esquerdo da goleira adversária. 2 a 1. Tanto o Vasco, quanto o Paysandu, tiveram chances para mudar o placar, no entanto, as goleiras foram mais precisas que as atacantes.
Sequência
A partida de volta será realizada no dia 27 de julho, também às 21h (de Belém), no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA