MENU

BUSCA

Paralimpíadas 2024: Ricardo Mendonça e Petrúcio Ferreira garantem dois ouros no atletismo

Terceira e quarta medalhas de ouro do Brasil nos Jogos Paralímpicos foram garantidas na disputa no atletismo nesta sexta-feira (30/8).

Andréia Santana

Brasil é ouro nas Paralimpíadas de Paris mais duas vezes! Nesta sexta-feira (30/8), Ricardo Mendonça conquistou o lugar mais alto do pódio ao vencer a prova de 100 metros rasos T37, no Stade de France. Além dele, Petrúcio Ferreira também garantiu mais um ouro para o Brasil nos 100 metros T47. 

Na prova dos 100 metros T37, outros brasileiros também disputaram a prova, com Christian Gabriel ficando em 4º lugar, enquanto Edson Cavalcante terminou em 5º. Ricardo largou bem na raia seis, garantindo a liderança nos primeiros metros da prova, com um tempo final foi de 11s07, a melhor marca pessoal do atleta. A prata ficou com o indonésio Saptoyogo Purnomo, que fez 11s26 e o russo Andrey Vdovin foi bronze com 11s41. 

VEJA MAIS

Paralimpíadas 2024: Com paraense, Brasil vence EUA no goalball masculino em Paris
Seleção brasileira emplacou a segunda vitória na fase de grupos dos Jogos de Paris


Paralimpíadas 2024: Julio Cesar quebra recorde mundial e conquista ouro nos 5000m; Jacques é bronze
Brasileiros garantiram as primeiras medalhas do Brasil no atletismo nos Jogos de Paris


Paralimpíadas: Brasil confirma favoritismo e encerra primeiro dia com ouro e classificação; veja
Brasil termina primeiro dia com três medalhas, uma delas de ouro, e tem início promissor nas Paralimpíadas em busca do recorde de ouros e do top 5 do quadro de medalhas

O campeão olímpico volta a disputar medalha ao lado de Christian Gabriel no próximo domingo (01/8), nos 200 metros rasos T37. 

Um pouco depois de Mendonça, Petrúcio Ferreira garantiu o quarto ouro do Brasil nas Paralimpíadas, se tornando tricampeão paralímpico dos 100 metros T47 (deficiência nos membros superiores), com o tempo de 10s68, melhor marca dele na temporada.

Paralimpíadas 2024