MENU

BUSCA

Paralimpíadas 2024: Com paraense, Brasil vence EUA no goalball masculino em Paris

Seleção brasileira emplacou a segunda vitória na fase de grupos dos Jogos de Paris

Aila Beatriz Inete

Atual campeã paralímpica, a seleção brasileira superou os EUA e venceu o duelo por 13 a 8. Após uma vitória sem dificuldades diante da França na estreia, o Brasil garantiu o segundo triunfo nas Paralimpíadas de Paris na manhã desta sexta-feira (30). 

Inicialmente, os Estados Unidos parecia melhor. Com dois gols seguidos, a equipe norte-americana ficou na frente (2 a 1). No entanto, o Brasil reagiu e logo fez 4 a 2. O jogo seguiu equilibrado, com os EUA conseguindo o empate. Contudo, em seguida, a seleção brasileira virou o jogo novamente. Os destaques no primeiro período foram Leomon Moreno e Emerson Ernesto. 

VEJA MAIS 

Paralimpíadas 2024: Julio Cesar quebra recorde mundial e conquista ouro nos 5000m; Jacques é bronze
Brasileiros garantiram as primeiras medalhas do Brasil no atletismo nos Jogos de Paris

Paralimpíadas: Brasil confirma favoritismo e encerra primeiro dia com ouro e classificação; veja
Brasil termina primeiro dia com três medalhas, uma delas de ouro, e tem início promissor nas Paralimpíadas em busca do recorde de ouros e do top 5 do quadro de medalhas

Paralimpíadas 2024: veja a agenda do Brasil nesta sexta-feira (30/8)
Agenda dos atletas brasileiros terá disputas no atletismo, natação, bocha, entre outras modalidades

Na segunda parcial, a seleção brasileira deslanchou e fez cinco gols, o que garantiu o placar de 13 a 8 e a segunda vitória nos Jogos de Paris. O paraense Josemarcio Sousa, Parazinho, é um dos destaques da equipe brasileira goalball, sendo campeão paralímpico com o time em 2021.  

O Brasil volta à quadra neste sábado (31) para encarar o Irã. A partida será às 12h30. 

Seleção feminina perde para Israel 

Enquanto o time masculino venceu a segunda partida nos Jogos, a equipe feminina conheceu a sua primeira derrota em Paris. Na manhã desta sexta-feira, a seleção perdeu para Israel por 8 a 4. Na estreia nas Paralimpíadas, o Brasil conseguiu um empate importante com a Turquia, atual bicampeã paralímpica. 

No entanto, diante de Israel, as brasileiras não conseguiram se encontrar e deixaram as adversárias abrirem no placar. O próximo jogo da seleção feminina é no sábado (31), às 9h45, contra a China.

Paralimpíadas 2024