Olimpíadas 2024: Rebeca Andrade brilha e garante medalha de ouro no solo; vídeo
Brasileira garantiu a melhor nota na apresentação e garantiu o primeiro lugar na disputa final do solo
Rebeca Andrade é ouro! A ginasta, maior medalhista do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, garantiu a medalha de ouro na final de solo de ginástica artística. A brasileira fez a nota de 14.166, que não foi superada pela favorita da disputa, a estadunidense Simone Biles, que ficou com a prata.
Com a conquista do segundo ouro nas Olimpíadas da carreira, Rebeca Andrade se tornou a maior medalhista olímpica da história do Brasil. Esta é a sexta medalha da brasileira em duas edições dos Jogos Olímpicos.
Assista à apresentação de Rebeca Andrade que valeu o ouro no solo:
A apresentação foi a segunda disputa de final nesta segunda-feira (05/8). A manhã na ginástica iniciou com a disputa na final da trave, onde a brasileira terminou em quarto lugar após alguns erros, também a frente de Biles, que ficou em quinto após cair durante a apresentação na barra.
VEJA MAIS
No solo, a apresentação de Rebeca foi a segunda a se apresentar e, com a música “movimento da sanfoninha”, realizou uma performance impecável, indo muito bem nos mortais e danças, o que garantiu a ela a nota de 14.166. Em entrevista nos últimos dias, a ginasta afirmou que essa talvez fosse a sua última apresentação individual no solo, já que a modalidade sacrifica muito seu joelho, caso seja, a ginasta garantiu o encerramento do ciclo com “chave de ouro”.
“Rival” direta de Rebeca, a norte-americana Simone Biles ficou com a prata por conta de erros na apresentação, que a fizeram ficar com os pés fora da área do solo, o que deu a ela a nota 14.133. Para fechar o pódio, a também norte-americana Jordan Chiles garantiu o bronze com a nota de 13.766.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA