Olimpíadas 2024: japonês que eliminou brasileiro não aceita derrota e faz 'birra' no judô
Ryuju Nagayama, que perdeu por imobilização para o espanhol Francisco Garrigos, questionou a arbitragem e ainda se recusou a cumprimentar o rival
No primeiro dia de competições nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, uma cena inusitada ocorreu durante a disputa de judô. O atleta japonês Ryuju Nagayama, que eliminou o brasileiro Michel Augusto, não aceitou muito bem a própria derrota para o espanhol Francisco Garrigos.
Logo no começo do combate, Ryuju foi pego em um estrangulamento pelo rival espanhol, o que levou a luta para o solo. Após alguns segundos, o árbitro encerrou o duelo e deu a vitória para Garrigos por imobilização. Porém, o japonês não desistiu, nem perdeu a consciência e também não foi aberta a contagem de 20 segundos na imobilização para ser declarada a vitória por ippon.
A decisão irritou o japonês, que se recusou a cumprimentar o rival espanhol e questionou a arbitragem, permanecendo no tatame por quase três minutos, se recusando a deixar o local e pedindo revisão da decisão.
Veja o momento:
VEJA MAIS
No entanto, a permanência não resolveu e a decisão da arbitragem foi mantida. Ryuju Nagayama é o 6º colocado do ranking mundial, uma posição a menos que Garrigos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA