Olimpíadas 2024: brasileira cai nas quartas do wrestling e espera resultado para repescagem
Giullia Penalber terá que torcer para que a lutadora que a venceu avance para a final para seguir na briga por uma medalha
A brasileira Giullia Penalber segue sonhando com uma medalha olímpica nas Olimpíadas de Paris. A atleta de wrestling estilo livre perdeu nas quartas de final para Anastasia Nichita, da Moldávia, e aguarda resultado para ter a chance de lutar na repescagem e buscar o bronze.
Penalber precisa que a moldava avance para a final da categoria até 57kg para que ela tenha a chance de disputar a repescagem e tente o bronze. Caso isso não ocorra, a brasileira encerra a sua participação nos Jogos.
VEJA MAIS
A semifinal de Anastasia será contra a chinesa Kexin Hong. O embate ocorre ainda nesta quinta-feira (8), às 13h15. Se conseguir ir para a repescagem, a brasileira vai encarar Sandra Paruszewski, da Alemanha, que também foi derrotada pela moldava, na sexta-feira (9).
A estreia de Giullia foi contra a Rckaela Maree Ramos Aquino, de Guam. Mais forte e confiante, a brasileira dominou o duelo logo de cara. No início, Penalber logo derrubou a adversária e a imobilizou de costas no chão, o que lhe garantiu uma vitória por encostamento.
Já nas quartas, contra Nichita, que é a segunda colocada do ranking mundial, o cenário foi outro. A luta começou bem travada e tensa entre as duas, sem muito desenvolvimento. Giullia tomou uma punição por falta de combate e perdeu um ponto. Em seguida, a adversária da brasileira conseguiu derrubar e venceu por encostamento.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA