Olimpíadas 2024: Brasil termina bateria do revezamento 4x100m na 6ª posição e fica de fora da final
Equipe brasileira não conseguiu atingir o índice necessário para ir para a decisão do atletismo
O Brasil não vai disputar a final da prova de revezamento 4x100 masculino no atletismo nas Olimpíadas de Paris. A equipe brasileira, formada por Gabriel dos Santos, Felipe Bardi, Erik Cardoso e Renan Gallina Correa, terminou na sexta colocação da bateria, com um tempo 38s73 e não atingiu o índice necessário para ir para a grande decisão.
"As duas séries foram muito fortes. A gente já sabia que ia ser um desafio para nós. O nosso ponto forte era a passagem de bastão e acredito que foi feito, o nosso objetivo era passar no final da zona para que a gente pudesse aproveitar mais a nossa aceleração", explicou Felipe Bardi após a prova em entrevista para a TV Globo.
VEJA MAIS
"Demos o nosso melhor. É claro que não foi o nosso esperado, mas foi o melhor que tínhamos para hoje. Então, estamos muito felizes de estar aqui, participando dos Jogos Olímpicos, é muito gratificante para a gente estar representando o nosso país", completou Bardi.
O Brasil disputou a segunda bateria, vencida pela China. Paulo André está escalado para fazer parte do revezamento inicialmente. Contudo, após ficar em último na disputa dos 100 metros rasos, o velocista ficou de fora.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA