MENU

BUSCA

Olimpíadas 2024: Beatriz Souza vence sul-coreana e está na semifinal do judô em Paris

Brasileira está a uma vitória de garantir uma medalha nos Jogos Olímpicos; o judoca Rafael Silva caiu na estreia

Aila Beatriz Inete

A judoca Beatriz Souza está garantida na semifinal do peso-pesado nas Olimpíadas de Paris. Na quinta posição do ranking mundial, a brasileira entrou direto nas oitavas de final e venceu a atleta de Nicarágua Izayana Marenco por ippon e a sul-coreana Kim Hayun por waza-ari. 

Com isso, a brasileira vai para a semi e está uma vitória de garantir uma medalha nos Jogos Olímpicos. Beatriz volta ao tatame às 11h para enfrentar a francesa Romane Dicko, que é a líder do ranking mundial. 

VEJA MAIS 

Olimpíadas: Rebeca Andrade e Simone Biles vão competir pelo ouro em mais três finais; saiba quando
Apesar da disputa acirrada nesta quinta (01/08), ainda há mais oportunidades para as atletas se enfrentarem

Olimpíadas 2024: Tatiana Weston-Webb vence e vai às semifinais do surfe de Paris
Ela venceu a espanhola Nadia Erostarbe e vai enfrentar Brisa Hennessy. A expectativa é de que as semifinais, terceiro lugar e final sejam realizadas no sábado.

Olimpíadas 2024: Medina vence João Chianca e garante vaga nas semifinais do surfe
Agora, o surfista brasileiro encara o australiano Jack Robinson, em disputas previstas para este sábado (3)

Na estreia, Beatriz precisou de apenas 41 segundos para aplicar um belo ippon em Marenco, com um harai-goshi. Depois, nas quartas de final, a brasileira encarou a Kim Hayun e a luta teve polêmica, assim como outros duelos de atletas do Brasil. 

Beatriz e Kim iniciaram a luta se estudando bastante. Por conta da falta de combate, ambas foram punidas com dois shidôs (cartão amarelo) e foram para o golden score penduradas. No tempo adicional, a sul-coreano atacou a brasileira, que aplicou a técnica de sacrifício e conseguiu um waza-ari.

Contudo, inicialmente, a arbitragem marcou ippon para Hayun, mas, após revisão, a marcação foi revertida e Souza saiu com a vitória. 

Já no masculino, Rafael Silva, o Baby, perdeu na estreia para Ushangi Kokauri. O judoca levou dois shidôs e na reta final levou dois waza-ari e foi eliminado. Com isso, o atleta, que está com 37 anos, se despede de Paris sem chances de medalhas. 

 

Paralimpíadas 2024