Atleta do breaking e torcedor do Paysandu, Leony Pinheiro visita Curuzu antes dos Jogos Olímpicos
B-boy fez um passeio pelo estádio bicolor e prometeu levar o manto do Bicola para Paris
Leony Pinheiro pode ser o principal representante do Pará no breaking nas Olimpíadas de Paris. O b-boy, como são chamados os atletas da modalidade, é natural de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, e torcedor do Paysandu. Na tarde da última quarta-feira (5), o paraense visitou o estádio da Curuzu e fez um tour pelo local.
O atleta está nos preparativos finais para a disputa dos Jogos Olímpicos. Em Paris, o breaking será um dos esportes estreantes no ciclo olímpico. Tetracampeão do Red Bull BC One Brazil, o paraense pode ser um dos principais nomes da modalidade no Brasil.
VEJA MAIS
Na Curuzu, Leony fez um passeio pelas arquibancadas, gramado e foi nas áreas administrativas do estádio bicolor, além de conhecer a sala de troféus.
“Isso aqui não é para qualquer um”, disse Leony ao ter contato com as taças do Parazão e Copa Verde. “É um privilégio estar aqui nesse local que guarda grande parte da nossa história”, contou o atleta.
No final da visita, o clube presenteou Leony com uma camisa do Papão e o uniforme número um de jogo da coleção de 2024. Orgulhoso do time, o paraense afirmou que vai levar as peças para Paris para tirar uma foto na Torre Eiffel, principal monumento da França.
“Esse manto está lindo e vai me acompanhar na França. Vou fazer uma selfie vestido com ela na frente da Torre Eiffel”, prometeu.
Leony Pinheiro nasceu em Ananindeua e cresceu no bairro do 40 Horas. Aos 26 anos, o paraense coleciona títulos nacionais e internacionais e quer levar o ritmo do Pará para os Jogos Olímpicos. As Olimpíadas de Paris começam no dia 26 de julho, mas as provas do breaking iniciam no dia 9 de agosto, com a disputa feminina. No dia 10, é a vez dos B-boys batalharem.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA