Morre Maddy Cusack, jogadora do Sheffield United, aos 27 anos

A meio-campista estava no Sheffield desde 2019 e tornou-se a primeira jogadora a atingir a marca de 100 jogos com a camisa da equipe.

O Liberal

O Sheffield United, clube da Premier League, a primeira divisão do futebol inglês, anunciou na última quinta-feira (21) a morte de Maddy Cusack, jogadora de 27 anos da equipe feminina e também executiva de marketing do clube. A instituição não divulgou a causa do falecimento da atleta. A meio-campista estava no Sheffield desde 2019 e tornou-se a primeira jogadora a atingir a marca de 100 jogos com a camisa da equipe.

VEJA MAIS

image Morre Walewska Oliveira, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, aos 43 anos
Walewska estava em São Paulo para a divulgação de sua biografia. A atleta chegou a gravar um podcast na capital paulista e esteve presente em um evento sobre o próprio livro

image Ex-quarterback dos Patriots, Ryan Mallett, morre aos 35 anos
O atleta era ex-reserva de Tom Brady no clube de futebol americano e atuou por sete anos na NFL

image Ex-jogadora da seleção de vôlei, Paula Borgo morre vítima de câncer
Atleta de 29 anos recebeu o diagnóstico do tumor durante os exames médicos da pré-temporada do Barueri, equipe em que atuaria na última Superliga.

Em comunicado oficial, o Sheffield United Football Club expressou sua profunda tristeza com a notícia do falecimento de Maddy Cusack: "O Sheffield United Football Club está arrasado ao relatar a triste notícia do falecimento de Maddy Cusack. Maddy, jogadora do clube desde 2019 e executiva de marketing da equipe, faleceu na quarta-feira (20). Uma jogadora respeitada, Maddy, de 27 anos, atingiu na última temporada a marca de 100 partidas pelo Sheffield United feminino. Além disso, ela foi uma colega valiosa nos escritórios de Bramall Lane (estádio do Sheffield), passando da Sheffield United Community Foundation para o clube em 2021 para ajudar a comercializar todas as áreas dos Blades. As discussões sobre homenagens adequadas e a celebração da vida de Maddy continuarão em particular. O Clube e a família de Maddy apreciariam um período de privacidade e não farão mais comentários neste momento triste".

Stephen Bettis, CEO do Sheffield, também se pronunciou, expressando comoção pela perda: "Esta é uma notícia comovente para todos em Bramall Lane. Maddy tinha uma posição única por fazer parte de uma série de equipes no Sheffield United e era popular com todos com quem ela teve contato. Sua personalidade e profissionalismo fizeram dela um crédito para sua família - sua falta será tristemente sentida. Enquanto recebe as notícias e segue em frente, o clube oferecerá todo o apoio possível à família, amigos e colegas de Maddy."

Diversos clubes ingleses, incluindo Chelsea, Liverpool e Tottenham, manifestaram solidariedade nas redes sociais, prestando homenagem aos amigos, familiares e ao Sheffield United neste momento de profundo luto.

Chelsea FC Feminino (@ChelseaFCW): "Os pensamentos de todos no Chelsea Football Club estão com a família, amigos, companheiros de equipe de Maddy e todos no Sheffield United."

Brighton & Hove Albion - Feminino (@BHAFCWomen): "Todos no Brighton & Hove Albion gostariam de estender nossos pensamentos à família de Maddy, aos amigos e a todos no Sheffield United durante este momento difícil."

Liverpool FC Feminino (@LiverpoolFCW): "Notícias tão trágicas. Os pensamentos de todos no Liverpool estão com os entes queridos de Maddy, bem como com todos aqueles ligados ao Sheffield United neste momento difícil."

Southampton Page (@SouthamptonPage): "Notícias terríveis. Nossos pensamentos estão com a família de Maddy e todos em Sheffield United."

Tottenham Hotspur Feminino (@SpursWomen): "Os pensamentos e condolências de todos no Tottenham Hotspur estão com a família, amigos, companheiros de equipe de Maddy e todos no Sheffield United. Descanse em paz, Maddie."

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES