Militão perde todos os pênaltis no último treino antes de jogo do Brasil
No jogo, Militão repetiu a cobrança da mesma forma como nos treinos
Éder Militão, que abriu a cobrança de cobrar pênaltis na eliminação da seleção brasileira para o Uruguai no último sábado (06/07), perdeu todas as tentativas durante o último treino antes da decisão.
No treino realizado na véspera do jogo, o zagueiro da seleção acertou a trave durante as cobranças. Os titulares tiveram a oportunidade de cobrar dois pênaltis cada em um dos gols, enquanto os reservas treinaram no outro lado do campo.
No jogo, Militão repetiu a cobrança da mesma forma que nos treinos, mirando o canto direito, mas com menos força, resultando em uma defesa do goleiro uruguaio Rochet. Curiosamente, na 'cola' do goleiro uruguaio, não havia referência específica sobre as cobranças de Militão. O número do zagueiro aparecia apenas na segunda fileira com um "X".
VEJA MAIS
O técnico Dorival Júnior explicou que a seleção treinou pênaltis em todas as atividades desde que chegou aos Estados Unidos. Nos treinos anteriores, o desempenho de Militão foi melhor do que na véspera do jogo.
O Brasil teve desfalques importantes entre os batedores de pênalti, como Rodrygo, que precisou ser substituído após uma entrada dura de Nández, resultando na expulsão do uruguaio. Além de Militão, Douglas Luiz também acertou a trave e perdeu seu pênalti. Alisson defendeu a cobrança de Gimenez, mas a defesa não foi suficiente para evitar a eliminação.
Declaração de Militão
"Definimos ali na hora mesmo. Eu falei para bater o primeiro, estava confiante. Pênalti é isso. Treinamos para fazer, mas tem goleiro do outro lado e, infelizmente, aconteceu de errar. Rochet foi feliz. Não tenho muito o que dizer, apontar. Ele pegou, mérito dele. Agora é seguir. Vão ser dias difíceis, mas é pensar, descansar. Não era o planejado, queríamos seguir. É fazer uma boa temporada e continuar bem o caminho das Eliminatórias", disse Militão após o jogo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA