MENU

BUSCA

UFC: Paraense Deiveson Figueiredo encaminha luta contra norte-americano, diz site

Ex-campeão do peso-mosca deve fazer o seu retorno ao octógono em maio

Aila Beatriz Inete

Após ter a sequência de vitórias interrompida pelo russo Petr Yan, o paraense Deiveson Figueiredo deve voltar ao octógono em maio. Conforme informações do site especializado Superlutas, o Deus da Guerra está uma luta encaminhada no UFC. O adversário do lutador deve ser o norte-americano Cory Sandhagen.

O confronto está sendo planejado para o UFC Fight Night de Iowa, nos Estados Unidos, no dia 3 de maio. De acordo com a publicação, ainda não foi definido se o duelo será o principal da noite, com cinco rounds, ou no card principal, com três assaltos.

Deiveson é o atual número 5 no ranking do peso-galo (até 61 kg), enquanto Sandhagen figura na quarta colocação. Ambos os lutadores vêm de derrotas na organização. Daico, o Deus da Guerra, foi derrotado por Petr Yan em novembro de 2024.

VEJA MAIS 

Aos 46 anos, Lyoto Machida fala sobre retorno aos octógonos: 'Pode acontecer'
Lutador não descartou a possibilidade de voltar a lutar MMA, mas afirmou que está focado em outros projetos.

Após um ano sem lutar, paraense Polyana Viana deve enfrentar amazonense no UFC
Confronto pode ser contra Jaqueline Amorim, do Amazonas, em abril

Após derrota, paraense Michel Pereira deve lutar contra russo no UFC em abril
Lutador pode medir forças contra atleta da Rússia após perder para Anthony Hernandez

Com isso, o paraense interrompeu uma sequência de três vitórias na categoria dos galos, onde estava invicto. Com o resultado, Deiveson viu a chance de disputar o cinturão escapar. O atual campeão da categoria é Merab Dvalishvili.

Já Cory foi derrotado pelo russo Umar Nurmagomedov em agosto de 2024. O estadunidense também vinha de uma sequência de três vitórias. Assim como o paraense, o lutador também busca o triunfo para se recolocar na disputa pelo título.

Ex-campeão do peso-mosca, Deiveson Figueiredo tem um cartel com 24 vitórias, 4 derrotas e 1 empate. O lutador se destacou na categoria de baixo, mas, devido a dificuldades para bater o peso, o paraense decidiu subir de divisão.

No UFC desde 2018, Sandhagen acumula 17 vitórias e 5 derrotas na carreira. O atleta, de 32 anos, ainda sonha com o cinturão.

Mais Esportes