MENU

BUSCA

Após derrota, paraense Michel Pereira deve lutar contra russo no UFC em abril

Lutador pode medir forças contra atleta da Rússia após perder para Anthony Hernandez

Aila Beatriz Inete

O paraense Michel Pereira teve sua sequência de oito vitórias seguidas no UFC interrompida em outubro do ano passado, ao perder para o norte-americano Anthony Hernandez. Após o revés, o lutador de Tucumã, sudeste do Pará, deve voltar a lutar em abril.

Conforme informações do site especializado Ag. Fight, o "Paraense Voador" vai encarar o russo Abusupiyan Magomedov. O evento será no dia 26 de abril e está previsto para ser sediado em Kansas City, nos Estados Unidos.

Se confirmada, esta será a primeira luta de Michel no ano e a primeira após a derrota para Anthony Hernandez. Mesmo com o revés, Pereira ocupa a 13ª colocação do ranking do peso-médio (até 84 kg). O lutador se destacou na divisão de baixo, dos meio-médios (até 77 kg). No entanto, por conta de problemas para bater o peso, ele decidiu subir de categoria.

VEJA MAIS 

Amanda Lemos encara Iasmin Lucindo no UFC 313

Lyoto Machida desmente ex-rival e diz que não ficou em coma após luta no UFC: 'Não faz sentido'
Ex-lutador respondeu aos comentários do cubano Yoel Romero

Paraense Michel Pereira fala pela primeira vez após derrota no UFC e projeta retorno 'mais forte'
Lutador perdeu para o norte-americano Anthony Hernandez por nocaute no quinto round, no último sábado (19)

Já Magomedov vem de duas vitórias seguidas no UFC, sendo essa a sua melhor sequência no Ultimate. O russo está na organização desde 2022 e acumula cinco lutas, sendo três vitórias e duas derrotas — uma para o ex-campeão da categoria Sean Strickland e outra para o brasileiro Caio Borralho.

Antes de ser derrotado por Hernandez, Michel Pereira tinha chances de entrar na fila para disputar o cinturão. Mas, em uma categoria tão disputada, a derrota o faz ter que começar tudo do zero e brigar novamente pela chance.

O paraense tem 31 anos e está no UFC desde 2019. Ao todo, são 31 triunfos na carreira, 12 derrotas e dois empates (no contest), lutas sem resultado. Já o possível adversário tem 34 anos, um cartel com 27 vitórias, seis reveses e um empate.

Mais Esportes