MENU

BUSCA

UFC confirma duelo entre paraense e Virna Jandiroba; luta pode definir próxima desafiante ao título

Amanda Lemos vai encarar lutadora baiana no dia 20 de julho, em Las Vegas

Aila Beatriz Inete

Terceira colocada do ranking do peso-palha, a paraense Amanda Lemos já tem luta marcada. O UFC confirmou o duelo entre a lutadora e a também brasileira Virna Jandiroba para o UFC Fight Night no dia 20 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. 

O confronto é um duelo direito por uma chance de disputar o cinturão dos palhas, que pertence à chinesa Zhang Weili. A paraense, que já lutou pelo título na categoria, é top 3 do ranking, já Virna é a número cinco. 

VEJA MAIS 

Com bônus de luta da noite no UFC, paraense Amanda Lemos busca nova disputa por cinturão
Paraense enfrentou Mackenzie Dern no último UFC 298 e quer lutar em maio, no Brasil

Luta entre Anderson Silva e Sonnen termina em empate e não empolga no ringue
Mesmo assim despedida do Spyder - lenda do MMA - emocionou público

Paraenses no UFC: Melk vence luta por finalização e Douglas D’Silva perde por decisão dos juízes
UFC Apex Vegas 93 ficou marcado por duas lutas de paraenses

Com isso, uma vitória pode colocar a Amanda novamente na disputa pelo cinturão, da mesma forma que pode ser favorável para Jandiroba, que busca a primeira oportunidade. 


Amanda Lemos vem de vitória no UFC. A paraense venceu a americana, que tem cidadania brasileira, Mackenzie Dern por decisão dos juízes em fevereiro deste ano. Em agosto de 2023, a lutadora disputou o cinturão do peso-palha contra Zhang Weili, no entanto, a atleta teve uma performance apagada e foi derrotada pela chinesa por pontos.  

Aos 37 anos, Amanda tem um cartel de 14 vitórias e apenas três derrotas. No UFC, além da atual campeã, a paraense já enfrentou grandes nomes como Michelle Waterson, Jéssica Andrade, Marina Rodriguez e Angela Hill. 

Virna Jandiroba está no seu melhor momento dentro do UFC. Aos 36 anos, a atleta da Bahia vem de três vitórias consecutivas, contra Angela Hill, Marina Rodriguez e Lupita Godinez. Na carreira, a brasileira tem 20 triunfos e apenas três derrotas. 

O UFC Fight Night vai ocorrer no dia 20 de julho, em Las Vegas. O evento ainda não está com o card fechado e a luta principal ainda não foi definida. 

Mais Esportes