MENU

BUSCA

Paraenses no UFC: Melk vence luta por finalização e Douglas D’Silva perde por decisão dos juízes

UFC Apex Vegas 93 ficou marcado por duas lutas de paraenses

Fábio Will

Dois paraenses estiveram no octógono neste final de semana. Pelo UFC Apex 93, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o esporte paraense conseguiu uma vitória com Melquizael Costa, que venceu por finalização o chinês Nuerdanbieke Shayilan. Já Douglas D’Silva saiu do octógono derrotado pelo norte-americano Miles John, por decisão dos árbitros.

Pelo peso-pena, o paraense Melk conseguiu virar o confronto diante do chinês Nuerdanbieke Shayilan, no card preliminar do evento. Os dois primeiros rounds o paraense não conseguiu desempenhar um bom combate e sofreu com uma luta “amarrada” e sofrendo quedas para o chinês.

Melk tentou de todas as formas colocar em prática sua estratégia no octógono, mas não estava tendo brecha com o chinês Nuerdanbieke Shayilan, que tentava aos poucos atingir o paraense. Mais uma vez Melk foi derrubado pelo adversário, mas conseguiu se defender bem levando o combate para o terceiro round.

Foi então que as coisas “clarearam” para Melk. No round decisivo, o paraense de Porto de Moz (PA) levou a luta para o chão, conseguiu se impor e aproveitou o cansaço do chinês para conseguir encaixar um mata-leão e finalizar o confronto, conquistando sua segunda vitória no ultimate.

Com triunfo diante de Nuerdanbieke Shayilan, o paraense Melk possui agora duas vitórias e duas derrotas no UFC, a maior franquia de MMA do mundo.

Se na luta de Melk o Pará conseguiu um triunfar, no confronto entre o norte-americano Miles John e o paraense Douglas D’Silva, o americano levou a melhor e saiu do octógono com a vitória.

Natural da cidade de Castanhal (PA), D’Silva, de 38 anos, chegou à sua 13ª luta no UFC, desde que chegou à franquia na temporada de 2016. Douglas D’Silva chegou a ter bons momentos durante a luta, acertando bons golpes, joelhadas, mas o norte-americano conseguiu levar a melhor por decisão unanime dos árbitros. Agora no UFC o paraense possui sete vitórias e seis derrotas.

Mais Esportes