Treinador de Popó, Ulysses Pereira comenta sobre possível luta do ex-pugilista contra José Aldo
O técnico gostou da atuação do tetracampeão mundial, mas reconheceu que o duelo contra o ex-campeão do UFC será mais dificil
Aos 46 anos, o tetracampeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas subiu no ringue no último domingo (30), em Balneário Camboriú (SC), para uma luta de exibição de boxe contra o youtuber e comediante Whindersson Nunes. Nos oitos rounds, o ex-pugilista foi muito superior e se mostrou em forma. No final do combate, que terminou empatado, Popó desafiou o ex-campeão do UFC José Aldo para um duelo.
Diferentemente da luta que teve com Whindersson Nunes, é claro que Popó teria um combate mais difícil, visto que José Aldo é um lutador de MMA ativo e muito experiente. Em conversa com a equipe de OLiberal.com, Ulysses Pereira, treinador do tetracampeão, falou sobre um possível confronto entre os dois.
“É uma luta que é mais dura, é claro. O José Aldo ainda está em atividade, mas ele é lutador de MMA e não de boxe. Dentro do ringue ele não vai poder chutar, botar para baixo. É diferente em vários aspectos: nas questões técnicas, de treinamentos, de distâncias”, analisou Ulysses.
Apesar de reconhecer que a luta seria muito mais complicada para Popó, Ulysses lembra que o ex-pugilista fez uma excelente apresentação diante de Whindersson Nunes.
“Para 46 anos, eu acho que ele rendeu muito, todos viram que ele ainda tem muitas qualidades, não para lutar pelo mundial contra os jovens, mas dentro das condições dele… Todo mundo viu, o Popó lutou os oito rounds que nem um garoto. Com certeza contra o José Aldo vai estar melhor ainda”.
Ainda não está certo se esse combate realmente vai ocorrer, visto que não envolve apenas a vontade dos lutadores, que são amigos. Aldo, por exemplo, tem contrato com o UFC e está em busca do cinturão da categoria peso-galo, uma luta assim poderia interferir nos planos pessoais do ex-campeão e da organização.
Além disso, Popó disputa uma vaga no Hall da Fama do boxe mundial, o que impede o ex-pugilista de lutar oficialmente. Por isso, algumas regras foram mudadas no regulamento da luta contra Whindersson Nunes.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA