Top 10 dos meio-médios do UFC, norte-americano diz que gostaria de lutar contra paraense Michel Pereira: ‘Poderia nocauteá-lo’
Stephen Thompson acredita que combate contra o ‘Paraense Voador’ tem tudo para ser considerado uma ‘Luta da Noite’
O paraense Michel Pereira está de “férias” desde a sua última luta no UFC, em maio, quando venceu o argentino Santiago Ponzinibbio. Com cinco vitórias seguidas, o lutador de Tucumã, interior do Pará, está em ótima fase no Ultimate e foi desafiado por um grande nome da categoria meio-médio: o norte-americano Stephen “Wonderboy” Thompson, que é o atual número sete do ranking.
Em entrevista ao MMA Junkie, Thompson disse que lutar contra o “Paraense Voador” seria “incrível”.
“Estou prestando atenção em Michel Pereira. Acho que poderia ser uma luta incrível. Ele está em evolução e é um adversário que viria para a trocação. Ele é empolgante, assim como eu. Nas minhas últimas lutas contra trocadores, acabamos recebendo o bônus de ‘Luta do Evento”, disse Thompson.
VEJA MAIS
O norte-americano vive um momento de instabilidade no UFC. Ele perdeu seus dois últimos combates. Apesar disso, Thompson, que já disputou o cinturão da categoria duas vezes, acredita que pode vencer o paraense.
“Ele é um meio-médio alto e será um cara muito forte. Então, teria que trabalhar meus ângulos, mas acredito que poderia nocauteá-lo”, afirmou.
Aos 39 anos, Stephen Thompson é um dos atletas mais experientes do UFC. Conhecido pela sua base forte na luta em pé, o norte-americano já protagonizou lutas intensas no Ultimate.
Já Michel Pereira está em ascensão no UFC. Em 15 lugar no ranking dos meio-médio, que agora tem Leon Edwards como campeão, o paraense precisa escalar a divisão para chegar ao cinturão.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA