CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Tenista chora e paralisa partida após reconhecer stalker durante WTA de Dubai

Homem foi retirado do local do jogo após a jogadora comunicar à organização.

O Liberal
fonte

Durante uma partida no WTA de Dubai, a tenista inglesa Emma Raducanu passou por uma situação delicada. A jogadora pediu para interromper o jogo após reconhecer um stalker na arquibancada da arena, onde enfrentava Karolina Muchova.

O episódio ocorreu ainda no primeiro set da partida, após a atleta perder os dois primeiros games. Chorando, ao reconhecer o homem, Emma foi até a árbitra e relatou o caso.

Com isso, a partida foi interrompida e o homem foi retirado do local. Em comunicado, a WTA informou que o stalker já havia abordado a tenista no dia anterior e que seu comportamento seria "fixo". Além disso, a organização disse estar tomando medidas para que Raducanu receba o apoio necessário.

VEJA MAIS 

image João Fonseca perde para francês e é eliminado na estreia do Rio Open
Após conquistar o primeiro ATP da carreira, o tenista brasileiro não conseguiu se segurar no torneio brasileiro e caiu na estreia

image Rio Open: Thiago Monteiro estreia com vitória, mas Felipe Meligeni e Gustavo Heide perdem
Tenista é o terceiro melhor brasileiro no ranking mundial e o único a passar para a segunda rodada no primeiro dia de disputa

"Emma Raducanu foi abordada em uma área pública por um homem que demonstrou comportamento fixo. Este mesmo indivíduo foi identificado nas primeiras fileiras durante o jogo de Emma e, posteriormente, retirado", afirmou a nota.

"A WTA está trabalhando junto com Emma e sua equipe para garantir seu bem-estar e oferecer qualquer apoio necessário. A segurança das jogadoras é nossa prioridade", completou o comunicado.

Esta não é a primeira vez que a jogadora passa por uma situação semelhante. Em 2022, um stalker foi à casa da tenista e levou um sapato do pai dela. O invasor foi identificado e recebeu uma ordem de restrição por cinco anos.

Mesmo abalada, após o homem ser retirado do local, a partida foi retomada e Emma perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4.

Emma Raducanu tem apenas 22 anos e é a atual 61ª do mundo. Em 2021, a tenista conquistou o US Open aos 18 anos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES