Superada a estreia, paraense diz que está pronto para ‘dar show’ no UFC neste sábado

Em busca da primeira vitória na organização, Rafael Alves faz a segunda luta no evento

O Liberal
fonte

Na expectativa para a primeira vitória no UFC, o paraense Rafael Alves luta neste sábado (13), em Las Vegas. O combate será no peso-leve (70 kg) contra o inglês Marc Diakiese, no card preliminar. The Turn, como é conhecido, fez a estreia na organização em maio deste ano, contra o russo Damir Ismagulov, mas acabou perdendo por decisão unânime. 

Na primeira luta, o paraense teve a oportunidade de vencer, mas o nervosismo acabou o atrapalhando. No round inicial, Alves conectou um soco potente em Damir, causando um knockdown. Mas, hora de finalizar, ele preferiu trabalhar a luta agarrada ao invés do ground and pound (socos no chão). Assim, o russo acabou tomando o controle e venceu. Em entrevista exclusiva ao O Liberal, o paraense ressaltou que passou a ter mais calma com essa derrota.

“Eu aprendi a ter mais paciência quando der um knockdown e ir para cima. Eu gosto de lutar, mas quanto mais rápido eu sair do octógono é melhor. Eu aprendi muito com essa luta, eu peguei um russo duro, mas ele não fez quase nada comigo”, declarou Rafael. 

Próximo combate

Como na estreia, Rafael vai encarar outro cara duro: Marc Diakiese, o Bonecrusher (Triturador de ossos). O inglês, que tem um cartel de 14 vitórias e 4 derrotas, é um striker, assim como o paraense. A expectativa para essa luta é que seja um confronto com muita trocação  Apesar de não se ver levando a luta para o chão, Alves acredita que o jiu-jitsu pode ser um diferencial. 

“Ele é um cara da trocação, eu também venho do muay thai. Eu vejo uma das melhores lutas da noite, porque vão ser dois trocadores, mas eu tenho muito mais armas do que ele tem para mim. Ele defende bem as quedas, mas, de costas para o chão, ele não consegue fazer muitas coisas”, analisou o paraense, que disse estar pronto para enfrentar qualquer um.

“Meu objetivo é terminar a luta o mais rápido possível, da melhor maneira. O UFC não está tendo pena de mim, eles só estão colocando caras duros para mim, mas isso é bom. Eu estou pronto para lutar com qualquer um, pode ter certeza que, depois dessa luta, pode me dar um top 15 ou 10 que eu estou pronto”, afirmou.

image Rafael conseguiu o contrato com o UFC por meio do Contender Series  (Chris Unger/DWCS LLC/Getty Images)

Estilo descontraído

Rafael costuma entrar no octógono, sempre dançando, sorrindo e conversando com quem estiver perto. Esse estilo não agradou algumas pessoas, que o criticaram bastante. Sobre isso, o paraense disse que não pretende mudar.

“Esse é o meu estilo, da minha terrinha Belém do Pará. É uma honra, para mim, levar a música paraense. Em todas as minhas lutas eu entro dançando e ganho, todo mundo ama. Mas quando a gente perde todos criticam. Eu não vou mudar o meu estilo. O que melhorou foi ter mais paciência na hora de lutar. O show eu vou dar, não tem dúvida nenhuma. Dança não me atrapalha em nada, me dá alegria. Eu não entro para brincar, eu entro para me divertir”, finalizou o lutador. 

Evento

O UFC Vegas 42 ocorre neste sábado (13), a partir das 15h. A luta principal da noite será entre o norte-americano Max Holloway contra Yair Rodriguez.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES