CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Seleção Brasileira de Vôlei Brasil treina sob o comando de Renan Dal Zotto

Yoandy Leal, cubano, naturalizado brasileiro, jogando na Itália, é convocado pela primeira vez pela CBV

fonte

Na terceira semana de treinamentos, a seleção brasileira masculina de vôlei ganhou o reforço do treinador. O técnico Renan Dal Zotto, campeão da Superliga Cimed 2018/2019 pelo EMS Taubaté Funvic (SP) no último sábado (11) reassumiu o comando dos treinamentos da seleção brasileira masculina de vôlei no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) já comanda o grupo que se prepara para quatro competições neste ano: Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pré-Olímpico e Copa do Mundo.

Renan demonstrou muito entusiasmo com o trabalho dos assistentes Marcelo Fronckowiak e Ricardo Tabach, que estiveram à frente do elenco enquanto o treinador disputava a fase final da Superliga Cimed. Focado na preparação,  Renan destacou que o grupo brasileiro sempre é cobrado por resultados. 

“Em qualquer competição, o Brasil sempre entra como um dos favoritos. É assumir essa posição, tentar vencer em todas as competições. Essa é a ideia que tocamos aqui dentro do CDV, por isso, os treinamentos acontecem diariamente muito fortes”, comentou.

O comandante da seleção brasileira sabe que é preciso priorizar quando se trata de uma temporada onde há um foco principal, que, desta vez, é garantir a classificação para os Jogos Olímpicos de 2020.

A seleção inicia a temporada 2019 com a Liga das Nações, onde estreia já no dia 31 deste mês, depois terá o Pré-Olímpico entre 9 e 11 de agosto, na Bulgária, o Campeonato Sul-Americano, de 11 a 15 de setembro, no Chile, e a temporada será encerrada na Copa do Mundo, no Japão, de 1º a 15 de outubro.

“A Liga das Nações é uma competição importante do calendário internacional, mas esse ano o nosso principal objetivo, claro, é a classificação olímpica. Teremos pela frente uma etapa bastante perigosa porque classifica somente uma seleção nessa fase, então, o foco vai estar total ali. Por isso, vamos valorizar, claro, a Liga das Nações, mas ela vai ser parte do treinamento para chegarmos na melhor condição possível ao Pré-Olímpico”, afirma

A CBV convocou mais nove jogadores para a seleção brasileira. Foram chamados jogadores dos clubes finalistas da Superliga Cimed 2018/2019 e outros dois que atuam na Itália.

O oposto Alan, os ponteiros Douglas Souza, Lucas Lóh e Lucarelli, o central Lucão e o líbero Thales se apresentam na segunda-feira (20), em Campinas (SP), onde a equipe brasileira fará dois amistosos contra o Canadá nos dias 22 e 24. Já o central Otávio também se apresenta no dia 20, mas em Saquarema (RJ), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV).

O levantador Bruninho e o ponteiro Leal se apresentam apenas no dia 27 de maio. Bruninho se apresenta no CDV, enquanto Leal se junta à equipe em Katowice, na Polônia, para a primeira semana de disputa da Liga das Nações.

Cubano 

Leal ou Yoandy Leal, é cubano, naturalizado brasileiro, foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira após concluir o processo de naturalização. É considerado um dos principais ponteiros do vôlei mundial.

No Brasil jogou pelo Cruzeiro MG onde conquistou vinte cinco títulos pelo time mineiro. Leal foi campeão italiano na terça-feira (14) pelo Civitanova. No sábado (18), joga contra o Zenit Kazan, da Rússia, na final da Liga dos Campeões de vôlei. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES