Saiba quem é Felipe Drugovich, campeão da Fórmula 2 e piloto de teste na F1

Brasileiro assinou com a Aston Martin para ser piloto de desenvolvimento do time e vai estrear pela equipe em novembro, em Abu Dhabi

Aila Beatriz Inete
fonte

A semana começou muito bem para os brasileiros amantes do automobilismo. O paranaense Felipe Drugovich se tornou campeão da Fórmula 2 em Monza, na Itália, no último sábado(10), e nesta segunda-feira (12) foi anunciado pela Aston Martin, equipe da Fórmula 1, como piloto de desenvolvimento do time.

Drugovich fez uma excelente campanha com o carro da MP Motosports. Com 339 pontos, até agora, foram cinco vitórias nesta temporada 2022, oito no total, contando os três anos que está na Fórmula 2. Com isso, o brasileiro é o maior vencedor da categoria.

VEJA MAIS

image Campeão da F2, brasileiro Felipe Drugovich será piloto reserva da Aston Martin, na F1
Brasileiro está um passo mais próximo de ser piloto titular de uma equipe na principal categoria do automolismo mundial.

image Felipe Drugovich é campeão da Fórmula 2 e conquista título inédito para o automobilismo brasileiro
Piloto brasileiro garantiu o título com três provas de antecedência

Felipe Drugovich tem apenas 22 anos e nasceu em Maringá-PR, em 23 de maio de 2000. Tem na família referências do automobilismo. Ele é sobrinho de Oswaldo Drugovich Júnior, campeão da Fórmula Truck, e Sérgio Drugovich.

O brasileiro, também tem como referências o tricampeão de F1 Niki Lauda, o heptacampeão Lewis Hamilton e o ídolo Ayrton Senna.

Confiram um pouco da trajetória de Felipe Drugovich 

Carreira 

O brasileiro começou no kart com oito anos, categoria em que competiu até os 15 anos, sendo em competições nacionais e internacionais.
Em 2016, o paranaense mudou de categoria e disputou a Fórmula 4 da Alemanha. Ele conseguiu um terceiro lugar na rodada de Zandvoort, Holanda, foi seu primeiro e único pódio da temporada. Drugovich fechou o ano em quarto lugar na classificação de novatos e décimo segundo no geral, com 79,5 pontos.

A primeira vitória com monopostos de Felipe foi no MRF Challenge, na primeira temporada. Já na segunda, em 2018, Drugovich conquistou o título, somando 10 vitórias.

image Brasileiro Felipe Drugovich vence na Holanda e pode ser campeão da F2 na próxima semana
Piloto lidera o campeonato que é o último estágio para se chegar à Fórmula 1

O brasileiro também conquistou o título do Euroformula F3 Open, com 14 vitórias em 16 corridas, e dois segundos lugares. Uma marca impressionante, que colocou o nome de Drugovich em evidência  
Com isso, Felipe conseguiu vaga na FIA F3, onde correu pela equipe inglesa Carlin Racing. Na F3, o brasileiro terminou em 16°. Mas, em 2020, ele iniciou a trajetória até o título de 2022. Na Fórmula 2, Drugovich  estreou pela MP Motorsport e conquistou sua primeira vitória, em Spielberg, na Áustria. No total, foram três vitórias, uma pole position e quatro pódios.

Em 2021, Drugovich não conseguiu vencer nenhuma corrida na F2, mas conquistou outros quatro pódios, com isso, o paranaense terminou o ano em 8° lugar. 

Já nesta temporada, Felipe Drugovich se tornou campeão da Fórmula 2, antecipadamente, e colocou o seu nome em evidência no cenário do automobilismo mundial. 

Ainda nesta temporada, em Abu Dhabi, o brasileiro fará sua estreia na Fórmula 1. Ele fará o Treino Livre 1 no carro da Aston Martin. Mesmo não sendo titular no time, agora Drugovich está mais próximo das equipes da F1 para tentar uma vaga entre os titulares.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES