Rohan Bopanna vence nas duplas no Australian Open e quebra recorde
Tenista indiano se tornou o mais velho do mundo a conquistar um Grand Slam
O indiano Rohan Bopanna quebrou um recorde durante o Australian Open. O tenista, de 43 anos, se tornou o mais velho do mundo a conquistar um título de Grand Slam, ao vencer nas duplas com o australiano Matthew Éden. Eles derrotaram os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, por 2 sets a 0.
“Obrigado a todos por todo carinho e apoio. Esta vitória é tanto sua quanto minha. Eu não tenho 43 anos, eu estou no nível 43. Foi uma partida duríssima, mas estou muito animado com essa conquista”, disse o atleta após a vitória.
Bopanna superou o holandês Jean-julien Rojer, que venceu o Grand Slam de Roland Garros em 2022. O tenista também bateu a marca do compatriota Leander Paes, que venceu o Australian Open aos 38 anos, em 2012.
VEJA MAIS
O indiano já havia conquistado Roland Garros, em 2017, nas mistas ao lado de Gabriela Dabrowski. Ele também alcançou o topo da lista da ATP nas duplas, superando o americano Mike Bryan, que tinha 41 anos quando foi eleito o número um do mundo.
O duelo que levou à marca histórica de Bopanna foi equilibrado, e o indiano ao lado de Éden demonstrou grande concentração e os dois avançaram na frente com 7 a 0, antes de conquistar os dois sets.
Agora Bopanna se prepara para Wimbledon, quando já terá completado 44 anos e poderá bater outras marcas históricas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA