CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Piloto das categorias de base da motovelocidade morre aos 9 anos após acidente em Interlagos

Lorenzo Somaschini sofreu uma queda durante um treino livre da Jr. Cup, base da Superbike, na última sexta-feira (14) e não resistiu

Aila Beatriz Inete
fonte

O jovem atleta das categorias de base da Superbike, modalidade de motovelocidade, Lorenzo Somaschini morreu na última segunda-feira (17), aos 9 anos. O piloto sofreu um grave acidente durante um treino livre para a Honda Júnior Cup na sexta-feira (14), em Interlagos, São Paulo. 

Lorenzo não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente e morreu no hospital, em São Paulo. O jovem piloto de 9 anos era natural de Rosário, na Argentina. A morte da promessa da motovelocidade foi confirmada pela Superbike Brasil por meio de um comunicado. 

VEJA MAIS 

image Morre Gil de Ferran, ex-piloto brasileiro campeão das 500 milhas de Indianápolis
Aos 56 anos, ele sofreu uma parada cardíaca durante testes num circuito privado dos Estados Unidos.

image Piloto Carles Falcón morre após acidente no Rally Dakar 2024
Espanhol havia sofrido grave acidente há uma semana, durante segunda etapa da competição, na Arábia Saudita

image Morre aos 80 anos Wilson Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1, após parada cardíaca
Ex-piloto da F1 foi um dos pioneiros do automobilismo brasileiro e passou mal após engasgar em almoço de natal

“O SuperBike Brasil comunica, com muita tristeza e pesar, o falecimento do piloto Lorenzo Somaschini nesta segunda-feira (17/6), às 19h43. O argentino, natural de Rosário, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), sob cuidados médicos intensivos e, infelizmente, não resistiu”, informou a nota divulgada nas redes sociais. 

Sem dar detalhes sobre o acidente, a SuperBike informou que Lorenzo perdeu o controle da moto e caiu na saída do Pinheirinho no autódromo de Interlagos. O piloto foi atendido pela equipe médica no local e encaminhado às pressas para o hospital, mas, infelizmente, não resistiu.  

“A organização do SuperBike Brasil está prestando total assistência à família do piloto desde sexta-feira (14/6), quando o argentino teve uma queda durante o primeiro treino livre da Jr. Cup, válido pela 4ª etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos. Logo que caiu na saída do Pinheirinho, o piloto foi prontamente atendido no local pela equipe médica em ambulância UTI", informou. 

Por fim, o grupo lamentou profundamente a morte precoce do jovem atleta. “Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos de Lorenzo”, completou a nota. 

Lorenzo Somaschini nasceu em 2014 e desde os três anos era apaixonado por motos. Aos poucos foi levando a paixão mais a sério e entrou nas categorias de base da motovelocidade. O sonho do jovem piloto era chegar até a MotoGP. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES