'Performance da Noite': paraense Francisco Figueiredo ganha bônus por finalização no UFC

Irmão de Deiveson Figueiredo, o lutador embolsou 50 mil dólares, cerca de R$ 250 mil, pela vitória no último sábado (30)

Aila Beatriz Inete
fonte

O paraense Francisco Figueiredo voltou a vencer no UFC no último sábado (30), em Las Vegas (EUA). No peso-mosca, “Sniper” venceu o carioca Daniel “Miojo” Lacerda no início do primeiro round. O lutador de Soure, no Marajó, aplicou uma chave de perna no adversário. A finalização rendeu a ele um dos bônus de “Performance da Noite”, que tem o valor de 50 mil dólares, cerca de R$ 250 mil. 

A finalização ocorreu após o paraense ter sido derrubado por Daniel. Figueiredo fez a guarda e escalou para tentar um armlock, mas "Miojo" fez a postura para se levantar. Nesse momento, Francisco viu a oportunidade e acabou com a luta. 

“Ele estava na minha guarda. Eu escalei para o armlock, ele fez a postura e quando ele fez isso, ele levantou o joelho e foi a hora que eu capitalizei o joelho e entrei finalizando”, analisou o paraense em entrevista ao UFC. 

VEJA MAIS 

image Paraense Francisco Figueiredo finaliza Daniel Miojo e volta a vencer no UFC
Irmão de Deiveson Figueiredo, campeão dos peso-mosca do Ultimate, aplica chave de pena com pouco mais de um minuto de luta

image Francisco Figueiredo, irmão de Daico, busca nova vitória para se firmar no UFC
Combate será contra o carioca Daniel Lacerda neste sábado (30), em Las Vegas, nos Estados Unidos

image Paraense Francisco Figueiredo projeta luta contra carioca no UFC: ‘Quero finalizar’
Irmão de Deiveson Figueiredo, o lutador busca a recuperação no Ultimate diante de Daniel Lacerda, no próximo sábado (30), em Las Vegas

Feliz com a vitória, Francisco já pensa no seu próximo combate no Ultimate. O irmão de Daico pediu para lutar de novo contra o canadense Malcolm Gordon, responsável pela única derrota do paraense na organização. 

“Eu quero uma oportunidade com o Malcolm Gordon novamente. Eu perdi para ele e gostaria de devolver [essa derrota] para ele”, declarou Figueiredo. 

Além de Francisco, o brasileiro Joanderson Brito também levou o prêmio após vencer Andre Fili por nocaute técnico com apenas 41 segundos de combate.

Já a “Luta da Noite” ficou com o evento principal: Marlon Vera x Rob Font. Ambos os lutadores ganharam os 50 mil dólares após a disputa, que foi vencida por Vera na decisão dos juízes. Contudo, Font não bateu o peso e por isso teve de abrir mão da quantia para o rival. 

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES