'Performance da Noite': paraense Francisco Figueiredo ganha bônus por finalização no UFC
Irmão de Deiveson Figueiredo, o lutador embolsou 50 mil dólares, cerca de R$ 250 mil, pela vitória no último sábado (30)
O paraense Francisco Figueiredo voltou a vencer no UFC no último sábado (30), em Las Vegas (EUA). No peso-mosca, “Sniper” venceu o carioca Daniel “Miojo” Lacerda no início do primeiro round. O lutador de Soure, no Marajó, aplicou uma chave de perna no adversário. A finalização rendeu a ele um dos bônus de “Performance da Noite”, que tem o valor de 50 mil dólares, cerca de R$ 250 mil.
A finalização ocorreu após o paraense ter sido derrubado por Daniel. Figueiredo fez a guarda e escalou para tentar um armlock, mas "Miojo" fez a postura para se levantar. Nesse momento, Francisco viu a oportunidade e acabou com a luta.
“Ele estava na minha guarda. Eu escalei para o armlock, ele fez a postura e quando ele fez isso, ele levantou o joelho e foi a hora que eu capitalizei o joelho e entrei finalizando”, analisou o paraense em entrevista ao UFC.
VEJA MAIS
Feliz com a vitória, Francisco já pensa no seu próximo combate no Ultimate. O irmão de Daico pediu para lutar de novo contra o canadense Malcolm Gordon, responsável pela única derrota do paraense na organização.
“Eu quero uma oportunidade com o Malcolm Gordon novamente. Eu perdi para ele e gostaria de devolver [essa derrota] para ele”, declarou Figueiredo.
Além de Francisco, o brasileiro Joanderson Brito também levou o prêmio após vencer Andre Fili por nocaute técnico com apenas 41 segundos de combate.
Já a “Luta da Noite” ficou com o evento principal: Marlon Vera x Rob Font. Ambos os lutadores ganharam os 50 mil dólares após a disputa, que foi vencida por Vera na decisão dos juízes. Contudo, Font não bateu o peso e por isso teve de abrir mão da quantia para o rival.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA