Pela segunda vez, Nelson Piquet minimiza racismo contra Hamilton: ‘Isso é tudo besteira’
Brasileiro ainda disse que não se importava com o caso e afirmou: ‘Isso não atrapalha a minha vida’
Nelson Piquet falou pela segunda vez após a entrevista em que ele fez comentários racistas e homofóbicos sobre Lewis Hamilton repercutir no mundo. No último fim de semana, o brasileiro participou de evento de carros antigos na França e, em entrevista ao Motorsport Magazine, o ex-piloto minimizou o caso.
“Isso é tudo besteira, eu não sou racista. Não há nada do que eu disse errado. O [termo] que eu usei é uma palavra muito suave, até usamos com alguns amigos brancos”, disse o brasileiro.
VEJA MAIS
Piquet já havia se pronunciado e pedido desculpa pela fala. Contudo, no comunicado, o brasileiro disse que o termo era "historicamente usado coloquialmente”.
No evento, Nelson foi convidado para pilotar um Porsche 914/6 GT de 1970. Ele disse que o caso não atrapalhava sua vida.
“Eu realmente não me importo, isso não atrapalha minha vida. Estou aqui com meus amigos, estamos nos divertindo, é isso”, afirmou.
Apesar disso, o Ministério Público recebeu uma denúncia pelas falas racistas sobre Lewis Hamilton. Além disso, o brasileiro ainda é alvo de ações públicas pelos comentários. O processo tem um pedido de indenização de R$ 10 milhões.
VEJA MAIS
Relembre o caso
Durante uma entrevista em 2021 para um canal no YouTube, Nelson comentava sobre um toque entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, namorado da filha de de Piquet, quando disse: “O 'neguinho' meteu o carro e deixou. O Senna não fez isso. Ele foi, assim, aqui eu arranco ele de qualquer maneira. O 'neguinho' deixou o carro".
Em outro trecho, Piquet aparece falando sobre Keke Rosberg, ex-piloto da F1, e volta a usar o termo racista e faz o comentário homofóbico.
"O Keke? Era um bosta, não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele [Nico Rosberg, campeão em 2016]. Ganhou um campeonato. O 'neguinho' devia estar dando mais c* naquela época, aí tava meio ruim", disse Nelson Piquet.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA