Em novo trecho de entrevista, Piquet repete racismo e é homofóbico com Lewis Hamilton; vídeo
Falas do brasileiro são de uma entrevista dada em 2021 para um canal de automobilismo no YouTube
Em um novo trecho da entrevista em que Nelson Piquet fez comentários racistas sobre Lewis Hamilton, o ex-piloto brasileiro apareceu repetindo a fala racista e ainda foi homofóbico ao se referir ao heptacampeão. As falas foram dadas a um canal de automobilismo no YouTube em 2021.
Além de se referir a Hamilton como "neguinho" no momento em que ele comenta o acidente entre o inglês e Max Verstappen, Piquet aparece em outro trecho falando sobre Keke Rosberg, ex-piloto da F1, e volta a usar o termo racista.
"O Keke? Era um bosta, não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele [Nico Rosberg, campeão em 2016]. Ganhou um campeonato. O 'neguinho' devia estar dando mais c* naquela época, aí tava meio ruim", disse Nelson Piquet.
A repercussão do novo trecho veio após o “pedido de desculpas” do brasileiro. No comunicado, o ex-piloto afirmava que não teve a intenção de ofender Hamilton. Na quinta-feira (30), Max Verstappen, que namora a filha de Piquet, Kelly, afirmou que Nelson não era racista.
VEJA MAIS
As falas de Piquet não foram bem recebidas pela comunidade automobilística. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Mercedes, a Fórmula 1 e vários pilotos repudiaram as declarações do brasileiro e prestaram apoio a Hamilton.
VEJA MAIS
O inglês também respondeu aos comentários e disse que “essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte”.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA