Parceria com a Assembleia Paraense traz tenista francês para formação e treinamento em Belém

A intenção é garantir a formação e o treinamento de atletas da escolinha de tênis do clube e a implantação de um centro de rendimento do esporte

O Liberal

Uma parceria da Assembleia Paraense (AP) com uma das maiores academias de alto rendimento do país, a Tennis Route, vai trazer o tenista francês Laurent Phillippe para Belém na próxima quinta-feira, 4 de agosto. A parceria tem como objetivo a formação e o treinamento dos atletas da escolinha de tênis da AP, além da implantação do Centro de Rendimento de Tênis, para promover o desenvolvimento de performance dos atletas do clube.

VEJA MAIS

image Número recorde, 33 modalidades se candidatam às Paralimpíadas de Los Angeles de 2028
A definição dos esportes selecionados pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC) sairá no final do mês de janeiro de 2023

image Whindersson Nunes posta fotos com nariz ensanguentado após treino de MMA
Influencer foi atingido por um atleta, enquanto treinavam

Atualmente, segundo o diretor esportivo da Assembleia, Guido Quetto, são cerca de 300 alunos matriculados nas aulas de tênis, que reforça: a missão do tenista francês é a mesma que norteia a escolinha, transformar a vida dos jovens tenistas através do esporte. Essa é a segunda vez que Laurent, radicado no Brasil, vem a Belém para participar dessa capacitação. 

“Isso é fruto de uma parceria muito grande entre a Assembleia e a Academia Tênis, que é referência em metodologia do tênis no Brasil, o que nos ajuda a proporcionar aos atletas associados um padrão, né? De atendimento, de treinamento, a possibilidade intercâmbio. É um salto grande tecnicamente falando, e por que não falar uma virada de chave imensa não só pro tênis da Assembleia como para o tênis do estado do Pará”, pontua Guido.

A intenção, sendo assim, é construir uma metodologia própria de ensino, e contribuir com a formação e o treinamento de alta performance no Estado. “Trata-se de um profissional que é referência mundial que vem mensalmente acompanhar os nossos atletas e capacitar os nossos professores para que a gente siga um projeto maior que a Assembleia almeja que é o projeto de formação olímpica”, antecipa.

Guido diz que esse primeiro momento é o início de uma nova fase do núcleo esportivo do clube, e o projeto de formação olímpica, que vai envolver todas as modalidades ofertadas na Assembleia, é um próximo passo rumo ao um desenvolvimento ainda mais eficaz do esporte no Pará. “Nós estamos, nesses encontros, capacitando os nossos profissionais e, ao mesmo tempo, implantando equipes de competição, e o Laurent já aproveita e já observa esses atletas. Ele vai estar aqui todos os meses, até que a gente implante em 100% essa metodologia”, finaliza.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES